Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONTINUAM A TRAIR JESUS

Ainda o Evangelho de Judas:



Pe. Catalamessa
EM SÍNTESE: o Pe. Catalamessa chama a atenção para o fato de que |Jesus continua a ser vendido, desta vez não por trinta dinheiros, mas, a editores e livreiros, por bilhões de dinheiros. Com efeito, as lendas dos apócrifos tem-se tornado obras de grande comercialização, que tanto mais rendosa é quanto mais sensacionalista. Nessa exploração comercial estão incluídos o “Evangelho de Judas” e o romance “O Código Da Vinci” de Dan Brown.


*** 
Na sexta-feira santa, 14 de abril de 2006, em presença do Papa Bento XVI E NA BASÍLICA DE São Pedro, o Pe. Raniero Catalamessa proferiu uma homilia em que alude aos apócrifos e ao sensacionalismo (financeiramente rendoso) que estão provocando. O pregador, nessas circunstâncias, profere a palavra da Igreja sobre a onda de teorias recém-propagadas em torno de Jesus, Maria Madalena e as origens do Cristianismo. – Eis o texto que vem ao caso:


“Cristãos, movei-vos com
mais seriedade”
(Dante 
Alighieri)

“Virá o tempo em que os
homens já não suportação a sã doutrina. Desejosos de ouvir novidades, escolherão
para si uma multidão de mestres, ao sabor das suas paixões, e há de afastar os
ouvidos da verdade aplicando-os à fábulas
” (2Tim 4, 3-4).

Estas palavras das
Escrituras, sobretudo o realce do desejo de ouvir novidades, estão a
realizar-se de modo novo e impressionante em nossos dias. Enquanto celebramos
aqui a recordação da 
Paixão e morte do Salvador, milhões de pessoas são
levadas por haveis especialistas do remanejamento de lendas antigas a crer que
Jesus de Nazaré, na realidade, nunca foi crucificado. Nos Estado Unidos é um Best
seller do momento uma edição do Evangelho de Tomé, apresentado como o evan
gelho que 'nos evita a crucifixão, torna não necessária a ressurreição e não nos obriga a crer no Deus chamado Jesus.

Raymond Brown
'É uma
constatação pouco edificante para a natureza humana',
escreveu há anos um grande estudioso bíblico da história da Paixão, Raymond Brown: 'quanto mais fantástico for o cenário imaginado, tanto mais sensacional é a propaganda que recebe e maior o interesse que suscita. Pessoas que nunca se dedicariam a ler uma análise séria das tradições históricas sobre a Paixão, morte e ressurreição de Jesus, sentem-se fascinadas por qualquer teoria nova segundo a qual ele não foi crucificado e não morreu, especialmente se a novidade inclui a sua fuga com Maria Madalena para a Índia (ou para a França, segundo a versão mais atualizada) ... Estas teorias demonstram que, quando se trata da Paixão de Jesus, apesar das crenças populares, a fantasia supera a realidade e, infelizmente, até rende mais".


Fala-se tanto da traição de Judas e não percebemos que a estão a renovar. Cristo torna a ser vendido, já não aos chefes do Sinédrio por trinta denários, mas a editores e livreiros por bilhões de denários ... Ninguém conseguirá impedir esta tendência especulativa, que conhecerá o ponto máximo com a saída iminente de um determinado filme. Tendo-me ocupado durante anos com a História das origens cristãs, sinto o dever de chamar a atenção para um desmedido engano que está na base de toda esta literatura pseudo-histórica. 

APÓCRIFO - EVANGELHO

DE JUDAS
Os evangelhos apócrifos são material com o qual nem sequer os historiadores mais críticos e mais hostis ao cristianismo jamais pensaram, antes de hoje, que se pudesse fazer história. Seria como se daqui a alguns séculos se pretendesse reconstruir a história atual baseando-se em romances escritos na nossa época. 

O grande equívoco consiste no fato de que se usam esses escritos para Ihes fazer dizer exatamente o contrário do que eles dizem. Eles pertencem à literatura gnóstica dos séculos II e III. A visão gnóstica, um misto de dualismo platônico e de doutrinas orientais revestido de idéias bíblicas, defende que o mundo material é uma ilusão, obra do Deus do Antigo Testamento, que é um deus mau, ou pelo menos inferior; Cristo não morreu na cruz, porque nunca assumiu, a não ser aparentemente, um corpo humano, sendo este indigno de Deus (docetismo).

Se Jesus, segundo o Evangelho de Judas, que tanto foi apregoado nos dias passados, ordena ele mesmo ao apóstolo que o traia, é porque, ao morrer, o espírito divino que está nele poderá finalmente libertar-se do invólucro da carne e subir ao céu. O matrimônio deverá ser evitado (encratismo). A mulher só se salvará se o "princípio feminino" (thelus), por ela personalizado, se transformar no princípio masculino, isto é, se deixar de ser mulher. É surpreendente que hoje haja quem pense que nestes escritos se vê a exaltação do princípio feminino, da sexualidade, do total e desinibido gozo deste mundo material, em polêmica com a Igreja oficial, que, com o seu maniqueísmo, sempre teria inculcado tudo isto! É o mesmo equívoco que se observa em relação à doutrina da reencarnação. Presente nas religiões orientais como uma punição devida a culpas precedentes e como aquilo a que se deseja para pôr fim com todas as forças, é acolhida no Ocidente como uma maravilhosa possibilidade de voltar a viver e a gozar indefinidamente deste mundo. 


Estratégias midiáticas de manipulação
Estas são questões que não mereceriam ser tratadas neste lugar e neste dia, mas não podemos permitir que o silêncio dos crentes seja visto como perplexidade e que a boa fé (ou a ingenuidade?) de milhões de pessoas seja grotescamente manipulada pela mídia, sem lançar um grito de protesto em nome não só da fé, mas também do bom senso e da sã razão. Penso que seja o momento de ouvir de novo a admoestação de 
Dante Alighieri:









'Cristãos, movei-vos com mais seriedade; 
não sejais como penas ao vento,

e não penseis que todas as
águas vos lavem. 
Tendes o Novo e o Antigo Testamento,

E o pastor da Igreja que vos guia;
Que isto vos satisfaça,
para
a
vossa
salvação ... 
Sede homens, e não
ovelhas enlouquecidas'. 



(PERGUNTE E RESPONDEREMOS - agosto 2006 - n. 530)













====================

Voltar ao Índice

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ministério Público de São Paulo aceita denúncia contra Igreja Universal

23/9/2011
Edir Macedo e mais três pessoas responderão processo por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha
A Justiça Federal de São Paulo recebeu parcialmente a acusação do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) e abriu processo contra o líder mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais três pessoas.

O MPF denunciou Edir Macedo, a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo da IURD e ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição pelos crimes de quadrilha para a prática de crimes de estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, na forma de organização criminosa, conforme previsto na Convenção de Palermo, ratificada pelo Brasil em 2004.

A Justiça Federal, entretanto, não recebeu a acusação do MPF pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. O MPF em São Paulo vai recorrer da decisão no tocante às acusações que foram rejeitadas. A Justiça Federal decretou o sigilo dos documentos do processo.

sábado, 24 de setembro de 2011

Supremo aceita denúncia contra pastor deputado Takayama por desvio de salários


Segundo a concessionária de rodovias NovaDutra, acidente deixou seis pessoas com ferimentos leves, uma com ferimentos moderados e outra em estado grave

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta quinta-feira uma ação penal contra o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR) por crime de peculato.

O deputado, que também é pastor da igreja Assembleia de Deus, foi acusado de ter desviado o salário de 12 pessoas nomeadas por ele, na Assembleia Legislativa do Paraná.

De acordo com Deborah Duprat, a vice-procuradora geral da República, as pessoas nomeadas por Takayama trabalharam para ele, em sua casa ou no estúdio de gravações do pastor evagélico.

“O caso é de extrema atualidade. Grande parte deles jamais teve um dia sequer de trabalho na Assembleia. São pessoas que dizem que trabalhavam na Assembleia duas vezes por semana, uma ou duas horas por dia e no restante do tempo faziam serviços particulares para o deputado”, disse a vice-procuradora, segundo o G1.

Entre as atividades realizadas pelos nomeados, estavam os serviços de motorista e produção de vídeos para a igreja do parlamentar. A acusação resultou de ações trabalhistas movidas por alguns dos nomeados, que reivindicaram salários que não receberam.

Os ministros decidiram por unanimidade que Takayama passa a ser réu em ação penal pelo crime de peculato, que prevê multa e 2 a 12 anos de prisão.

O advogado de Takayama, Luciano de Almeida Gonçalves, rejeitou a acusação e disse que “é comum” que sejam realizados trabalhos particulares para os deputados por servidores da Assembleia.

“Chegamos numa questão que é o limite em que um assessor parlamentar pode prestar serviços no ambiente externo ou deve-se prestar apenas no ambiente interno. Esta é uma prática comum. Muitos são nomeados e trabalham fora da Casa”, disse o advogado.

Ele ainda alegou que os nomeados receberam os vencimentos pela Assembléia Legislativa e pretendiam “duplicar” essas quantias, em ações trabalhistas. A defesa de Takayama afirma que o processo de mais de 3 mil páginas não comprova as acusações.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROFESSORES CALUNIAM A IGREJA

07/10/09
Pedro Lopes

Toda Quarta tem....
(MUSEU DA MENTIRA)

Toda Quarta tem....

Como já adiantei em outro tópico, toda quarta tenho que ouvir as mais absurdas besteiras do meu professor de história no cursinho!

Porém hoje foi uma enxurrada de coisas que ele falou e com certeza não procedem!

gostaria da ajuda dos amigos:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dizem por aí: "CRENTE MENTE COMPULSIVAMENTE" ou, então, "CRENTE MENTE QUE NEM SENTE". Será isto verdade? Pois foi isso que provamos em meu blog MENTIRAS EM SITES PROTESTANTES:

ÍNDICE DAS MENTIRAS PROTESTANTES
São Centenas de mentiras identificadas e comprovadas segundo normas rigorosas. Em nossa comunidade MENTIRAS EM SITES RELIGIOSOS no Orkut  foram discutidas sobejamente e ainda se encontram em discussão. Aos evangélicos é permitido não somente discutir, contestar e comprovar e contrário, mas, como temos observados lá eles não permanecem por muito tempo e logo se retiram irritados ainda mais que, por mais que insistíssemos nunca conseguiram identificar nem comprovar nenhuma mentira encontra em sites católicos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Polícia americana prende 20 em igreja que funcionava como bordel

Localizada em Phoenix, as sessões sexuais custavam até US$ 650 dólares

Na última sexta-feira, 9, a polícia americana prendeu 20 pessoas em uma igreja em Phoenix, no estado do Arizona (EUA), onde funcionava um bordel, de acordo com a reportagem da TV “ABC”.
Pelo que foi noticiado, a igreja de fachada cobrava até US$ 650 dólares, o equivalente a cerca de R$1100,00, para as sessões “para curar bloqueios sexuais” e também oferecia aulas com brinquedos eróticos. A polícia descobriu evidência de que os membros da igreja realizavam atos sexuais em troca de “doações”.
Entre os presos estava a fundadora do templo, Tracy Elise que tinha sido envolvida com um esquema semelhante em Seattle. Outros 17 suspeitos são procurados pela polícia após uma investigação de seis meses.
Com informações G1

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pastor líder da seita Apostólica oferece curas em troca de relações sexuais

Exclusivo: Aldo Bertoni, de 85 anos, é líder da seita Apostólica, que tem mais de 200 sedes pelo Brasil e 25 mil seguidores. Os fiéis o veneram e acreditam que ela seja um enviado de Deus. Mas essa devoção pode ter um fim. Mulheres tomaram coragem e resolveram denunciar Aldo. O homem é acusado de se aproveitar da fé e do desespero para cometer abusos sexuais. As vítimas dizem que ele até oferecia a cura de doenças em troca de sexo. O Ministério Público acompanha os passos do líder da Apostólica há dois anos. Os promotores vão apresentar nos próximos dias aos tribunais a denúncia e ele será enquadrado no crime de violação sexual mediante fraude.

Fonte: nilnoticia