O casal Wenderson Reis da Silva e Paola Amália Souza recorreram à Justiça mineira contra a Igreja Universal do Reino de Deus porque se sentiram enganados. Eles revelaram que em 2009, doaram a igreja, durante a Fogueira Santa, um carro, joias e R$ 800 em espécies, para terem em troca uma cura divina para seu filho, hoje com 5 anos e que tem hidrocefalia. A cura não ocorreu.
Segundo revelaram seu filho, aos dois meses de idade contraiu hidrocefalia (acúmulo de líquido no cérebro), uma doença grave, mas que, seria curada, segundo eles, um pastor da Universal, por Deus, mas para isso eles precisavam participar da Fogueira Santa.
O casal, que o marido é mecânico e sua esposa dona de casa, moram na cidade de Nova Ponte, cidade do Triangulo Mineira e que fica a 178 km de Belo Horizonte.
Wenderson revelou que ficou decepcionado porque, além de não ter havido o milagre, o menino piorou – teve meningite cinco vezes e paralisia cerebral.
Hoje, a vida do casal está mais difícil. Paola afirmou que, se o casal ainda tivesse o carro, não precisaria agora pagar táxi. “Fomos enganados.”
Na quinta-feira (28), houve a primeira audiência entre o casal e representantes da Universal. O casal reivindica a devolução das doações e uma indenização por danos morais.
Os advogados da Universal não falaram à imprensa sobre a versão da igreja e o pastor que teria garantido a cura divina desapareceu da cidade.
Fonte: http://www.jornalmundogospel.com/2011/08/casal-processa-universal-por-cura-que-nao-veio/
Enquanto isso, Edir Macedo exibe uma mansão nababesca
:: OPINIÃO ::
Essa é a estratégia da Igreja Universal: dizer que a fé remove montanhas e usar essas questões para imprimir em Cristo um caráter utilitarista.
Veja se Cristo salvou João da ilha de Pátimos, ou salvou João Batista do cárcere, pelo contrário, morreram lá.
Da mesma forma, Estevão não foi poupado da mão dos que o apedrejaram, mas morreu.
Até Paulo dizia ter um espinho na carne como um anjo de satanás a esbofeteá-lo, mas Cristo não tirou esse espinho, essa fraqueza, porque basta a glória de Deus.
Essas seitas pentecostais, as quais me recuso chamar de Igreja, na verdade são instruídas a tirar o máximo de dinheiro dos fiéis, viver do suor alheio, prometer curas e até a heresia de prometer que vai tirar a cruz, sem a qual as pessoas não conseguem a Salvação, pois a Salvação passa, necessariamente, pela cruz.
Esses dirão a Cristo: " Comemos e bebemos contigo e tu ensinaste em nossas praças. Ele, porém, vos dirá: Não sei de onde sois; apartai-vos de mim todos vós que sois malfeitores. (Lc 13, 26b-27).
Nenhum comentário:
Postar um comentário