Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Filho da Mãe, com todo orgulho

Falar o que para as pessoas que criticam o devocionismo popular? Falar o que para quem condena a misericórdia popular? Não merece resposta não.

O culto a Maria e a crença na sua intercessão onipotente é crida desde tão remota época que se atribui aos cristãos primitivos, os apóstolos, os discípulos dos apóstolos.

Bem é verdade que desde o Sec. III essa temática é abordada em textos de grandes pensadores, mas foi só com os grandes pensadores católicos, como São Tomás, Santo Agostinho e outros, que a mariologia firmou-se como ciência, mas as pessoas confundem, acham que foi a partir de Santo Agostinho que começou o culto a Maria e com os pensadores da segunda metade da Idade Média que passou-se a crer na intercessão dos santos. Pura falta de conhecimento histórico.

Eu sou da Igreja que se reunia nas catacumbas e celebrava seus cultos sobre os túmulos dos seus santos, justamente clamando essa intercessão.

Quando a gente analisa a história da Mariologia, suas festas e dógmas próprios, principalmente se a gente confronta essas informações com frases de Lutero sobre Maria, chegaremos à clara e indefectível conclusão de que é a condenação ao Culto a Maria uma criação de homens e não o Culto Mariano.

Se analisarmos as escrituras então, esquece. Maria está presente desde o momento em que houve pecado, não como causa ou como com algum vínculo ao pecado, mas como co-redentora, junto com Cristo, seu filho.

Maria foi a primeira católica, somos filhos de Maria, somos filhos da mulher, como Cristo, por diversas vezes, chamava assim sua mãe: "Mulher"! Para que isso? Para dizer que ela é "A Mulher", a mulher à qual até Cisto é submisso.

É fato, por mais que alguns evangélicos diga que não. Maria não pediu para Cristo fazer o primeiro milagre, Maria Mandou. Mesmo Cristo dizendo que não havia chegado sua hora, Maria nem fez caso. Imagina uma mãe judía mandando o filho fazer algo? Foi bem assim. E como que Maria sabia que Cristo seria capaz de fazer semelhante milagre, se não concordarmos que Maria foi a maior profetiza que já pisou essa terra?

Nós reverenciamos Maria, como São Gabriel também reverenciou. Sim, Gabriel não saudou, mas reverenciou Maria. Usou uma saudação tão formal, tão majestosa que Maria, na sua humildade, nem sabia o que significava. De mais a mais, se nós colocarmos um evangélico no lugar de Gabriel, o que ele diria? Provavelmente algo como: "Parabéns jovenzinha qualquer. Deus te escolheu para dar a luz o Cristo de Deus, não adianta dizer sim ou não, porque não tens escolha. É Deus que te escolheu e não tu, pecadora ¬¬', que escolheste". Mas se Gabriel fosse um católico? O que ele diria? "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo".

São Tomás que fala sobre a reverência de Gabriel a Maria.

E o problema que, até o arcanjo usou uma saudação real a Maria e nós que seguimos o mesmo raciocínio, somos perseguidos. Nós somos filhos da primeira católica, talvez, por isso que nós somos perseguidos, porque há uma inimizade entre os falsos profetas e os verdadeiros filhos da mãe. Deus disse isso: "colocarei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a descendência dEla".

Agora, fala para mim. Eu estou distorcendo a Palalvra? Eu estou foçando a barra? Eu acho todas essas verdades, no mínimo, eloquentes.

2 comentários:

  1. Oi somente hj verifiquei que visitou meu blog e comentou em relação minha postagem "IDOLOS",não se trata de perseguição e sim uma opinião...DEUS abençoe sua vida!!!Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Então escreva isso no seu blog. Que isso é uma opinião. No seu blog, vc escreveu, se eu não me engano: "isso não é preconceito, é um conceito". Ou seja, vc é evangélica, não tem a mínima instrução sobre o que seja a doutrina católica e dá pitado.
    Me revolta sobremaneira ver que pessoas são presas por chamar um negro de macaco (não que eu discorde da prisão nesse caso), por se manifestar contra o homossexualismo... Mas toda perseguição contra a Igreja Católica, todo xingamento, fica por isso mesmo.
    Mas, enfim, somos a Igreja do Perdão.

    ResponderExcluir