Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

sábado, 14 de agosto de 2010

O mérito do cano ou da fonte?


Depois de muito discutir, comecei a pensar sobre os méritos de uma pessoa ao discutir e cheguei a conclusões interessantes.

Se meus argumentos são bons e verdadeiros, que mérito eu tenho se o que eu falo são apenas palavras que eu "papagaio" de outras fontes. Não sou uma fonte confiável, eu sou apenas um cano podre por onde flui informações dignas de crédito.

Não por meus méritos, mas por méritos das fontes que a pronunciaram, da mesma forma que um cano vai se lavando conforme por ele vai passando uma água pura.

Não há ferrugem que não se limpe, não há sujeira que não se vá quando a água vai passando. Digo isso com a experiência de quem já contaminou muito essa água pura, com a sujeira do próprio pecado, sujeira que não veio com a água, mas que passou a ter depois de passar por este cano podre.

Conforme a água foi passando, eu fui sendo lavado de dentro pra fora, não que isso seja mérito meu, amanhã ou depois a ferrugem pode começar a me comer de novo e eu serei tão impuro quanto antes, pois sou um cano que facilmente se oxida.

Mas, que culpa tenho eu, de que a fonte que eu cito é perfeita? Que culpa eu tenho se a minha fonte é a Igreja Católica. Perfeita, santa e imaculada? Dessa fonte você nunca vai ouvir uma mentira, pode ser mentira se repetida pela boca de outras pessoas, mas se você beber diretamente da fonte, você nunca verá uma imperfeição.

Você pode ouvir erro se repetida por pessoas, por canos enferrujados como este que escreve, por padres e bispos partidários da Teologia da Libertação, da Teologia da Prosperidade, do Comunismo (é incoerente ser cristão e, ao mesmo tempo, comunista). Esses sim, inclusive eu, dizem besteira.

Bebam essa água direto da fonte, purifiquem-se com essa água, com essa doutrina. Visitem http://www.vatican.va, pesquisem o grande e maravilhoso acervo e sejam irrepreensíveis perante Deus e dos homens.

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ignorante? Eu? Ignorância é continuar sendo evangélico mesmo depois de conhecer a verdade.

    Não faço blogs para me gabar, para contar vantagem para as outras pessoas, isso é ridículo, mas apenas para você se dar conta de que eu não sou um fracassado, faço referência a um outro blog meu
    http://eensino.blogspot.com
    21 seguidores honestos, sem troca de favores, sem ficar garimpando seguidores em orkut ou coisa do tipo.
    http://siteditados.blogspot.com/
    neste eu fiz troca de favores para conseguir seguidores.
    Depois de uma olhada nos seguidores do ditados.com.br. Fiz questão de colocar a widget em um lugar bem escondido do site e de não convidar ngm. Quem segue, segue apenas porque quis.
    Eu não tenho só este blog. Este é o menos movimentado, eu uso ele apenas para escrever coisas que a rigidez dos outros blogs que possuem assunto muito dirigido.
    E Pro é de proJetO, não de proFetA. Sou Profeta pelo batismo. Sacerdote, profeta e Rei.

    Depois eu te passou uma listinha de alguns blogs protestantes que estão com minha widget apenas para você se dar conta de que eu consegui, realmente, o que eu quero, que é inserir verdades nos lugares que mais precisam.

    Daí os visitantes de blogs protestantes vão ver, por exemplo, que Lutero inspirou o nazismo, que Lutero, Calvino, John e Joseph Wesley e toda essa galera eram devotíssimos de Maria até o fim de suas vidas miseráveis.

    Tvz vejam frases do cristianismo primitivo condenando as separações. Os Gnósticos agiam mais ou menos como os protestantes de hoje em dia.

    Depois o ignorante sou eu. Santa ignorância é aquela de Sodoma, pela qual será usado de menos severidade com ela porque não receberam o anúncio. Você que já leu minhas respostas e continua na apostasia, que Deus tenha misericórdia da sua alma.

    Tbm rezo todos os dias por você. Todos os dias rezo pelos apóstatas

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Se vc conhecesse a Palavra, vc seria Católica como eu sou Católico. Se a sua "igreja" não salva, a minha é Caminho de Salvação instituído pelo próprio Cristo e não há Salvação fora da Igreja Católica. Até porque não há como "viver verdadeiramente a palavra" sem ser Católico, porque a confissão, eucaristia e verdadeira interpretação das Escrituras vc só tem na Igreja Católica. As outras são fundadas por homens, a Católica é fundada pelo próprio Cristo.

    Depois de alguns anos vivendo no meio do lixo a gente se acostuma com o mal cheiro, com a sujeira e acaba achando que está tudo bem. Só quem está de fora consegue ver as condições sub humanas em que vocês vivem. Sem sacramentos, sem a absolvição dos pecados, sem o sacramento do matrimônio, vivendo de maneira bestial.

    Eu não te persigo. Apenas fui no seu blog (encontrei ele porque vc usava minha widget) e vi algumas MENTIRAS escritas sem o menor CONHECIMENTO dos fatos e tratei logo de desmentir. Você em vez de abraçar a Verdade prefere ficar se fazendo de perseguida. Perseguição por causa da Verdade é privilégio dos Católicos, pode ficar tranquila quanto a Isso, vc não será mártir de Cristo.
    Meu coração é submisso e não precisou de um aquebrantamento, uma vez que abracei a fé, a verdadeira, a CATÓLICA, por livre vontade.

    Se você procurasse realmente palavras iluminadas você falaria e muito bem, da doutrina católica e não procuraria ATACAR a fé Católica como você faz. Escreveria com conhecimento de causa, depois de estudar muito e não com base em uma pretensa inspiração divina. Se você quiser eu posso entrar no seu blog e apontar alguns erros (heresias) e sem procurar muito. Mas como vocÊ não se dá com a Verdade, tanto que é protestante e não Católica, você não suportaria tantas verdades ditas de uma só vez.

    Ore por você mesma também. Quem sabe você chega algum dia, ao conhecimento da Verdade.

    SÓ a Igreja Católica, a Esposa de Cristo, Imagem de Maria, Corpo Místico cuja cabeça é o próprio Cristo é a depositária da verdadeira fé cristã e nós que somos os verdadeiros Evangélicos, porque cumprimos à risca o que os Evangelhos falam.

    Tem uma matéria no bacia das almas que eu acho que retrata muito bem essa busca pela alienação por parte dos protestante, se eu não me engano o título do artigo é "o sacro rompimento".

    Só a Igreja Católica possui a tradição oral que você vai ver em 2Ts 2,15, nós cumprimos à risca o que está no evangelho e vamos além, contemplamos ainda o que se diz dEle em Jo 21,25, tudo isso é coisa perdida para os protestantes, letra morta, intangível, mas é muito presente para nós, Católicos.

    ISSO É VERDADE, coisas que os protestantes desconhecem, ignoram e não querem saber, porque não se dão com a Verdade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. por partes para não deixar escapar nada:
    Não são ridículas as teorias. São certezas, verdades de fé. Pesquisa no google para você vê qeu se tratam de dogmática, não de suposições. Por isso falo com tanta certeza.
    Não sou digno de pena, pois me apóio no Magistério Infalível. Só em 1850 falaram que a infalibilidade era dogma, para que fosse constatação histórica e não um ato de autoridade, como muitos crêem.
    Isso não é pré julgamento. É uma verdade de Fé. Não há salvação fora da Igreja Católica. Para conseguir a salvação fora da Igreja Católica só se houver uma ignorância muito grande, o que não é o seu caso, porque já conhece toda a verdade. Como Cristo disse: "naquele tempo haverá menos rigor para Sodoma, porque se ela tivese ouvido o anúncio...". Pois é. Quem sabe que a Igreja foi fundada por Cristo, que a Igreja é o Caminho de Salvação e nela não entre e não persevere, não pode ser salvo. Você não aceita isso? Azar o seu. Não precisa do seu aval para ser dogma de fé. Precisa do Aval do Papa e esse a gente já tem.

    A salvação se opera pelos sacramentos e não basta apenas crer:

    Há duas passagens que está na sua bíblia que, muito embora manca, ainda tenha verdades escritas:
    Confessai-vos uns aos outros os vossos pecados. VocÊ cofessa só pra Deus ou para os "outros" tbm? Há outra passagem que fala sobre para quem confessar os pecados:
    "A quem perdoares os pecados, ser-lhes-ão perdoados, a quem os retiver, ser-lhes-ão retidos" Não sei onde está, mas lembro textualmente das passagens, muito embora nã conheça a referência.

    Ap. 13,18: Trata-se de César-Neron, que se entitulava Cesar-Deus, Cada letra tinha um valor numérico.
    IPe 1,18-20: Sangue presente na Eucaristia, quando Cristo fala "Isto É" e não "faz de conta que é". E depois disse: "Fazei isso em memória de Mim". Nós fazemos até hoje. A sua denominação faz?
    Jo 19,30: Último suspiro de Cristo como prelúdio da vinda do Espírito Santo. Estava tudo consumado até aquela hora e Cristo escolheu o momento em que morrer, porque Cristo é Senhor da Vida, mas é Senhor da Morte também.
    Hb. 5,9: Sacerdócio de Cristo. Por esse sacerdócio que os padres (antigamente chamados de presbíteros, primeiro grau do sacramento da Ordem), bispos e o papa têm o dom e a unção. É uma continuação em que o papa recebe a investidura e os padres, bispos... recebem esse dom, fundamentado na continuidade. Impondo as duas mãos sobre a cabeça, como as Escrituras monstram. Se puxar quem consagrou o seu pastor, sacerdote... até o início das consagrações, há essa ligação direta com o próprio Cristo? Na Igreja Católica há.
    Jo 3,5: Fala do batismo em que nos livramos do pecado original pela graça de Cristo. Que que tem essa passagem?
    Tt 3,5 deve ser combinado com outras passagens, como Mt 3,10; Lc 3,9; Rm 2, 6; olha que linda essa passagem de Ef 2:
    9 Não provém das obras, para que ninguém se glorie.

    10 Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.
    Ou seja: É pela fé que somos salvos, mas sem obras não há fé, do jeitinho que está na carta de palha :-P

    Rm 8,2 é condicional. Lido separadamente parece que a salvação é para todos (Cristo morreu para todos, mas nem todos alcançarão a salvação) indistintamente. O diferencial é o de Maria, da sogra de Pedro, dos apóstolos... Que receberam o anúncio e imediatamente, apressadamente... se puseram ao serviço.

    Ef 2,8 respondo com a continuação desse versículo. protestante tem esse hábito de torcer o sentido da Palavra. Basta ler os dois versículos seguintes que tudo se esclarece: Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou PARA QUE NÓS AS PRATICÁSSEMOS. Sem contar a carta de palha que se vocês pudessem, vocês a retirariam da biblia, mutilando ainda mais ela:

    ResponderExcluir
  8. 14 De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?
    15 Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano,
    16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
    17 Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
    18 Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
    19 Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.
    20 Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?

    Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (Jo 20, 23)
    Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia. (Tg 5, 16)

    Continuo orando por você e por todos aqueles que acham que, sozinhos, são mais capazes que o Magistério Infalível da Igreja, com 2.000 anos de infalibilidadel.

    ResponderExcluir
  9. Covardia. Não há outro modo de qualificar essa atitude. Falar de atitudes é diferente de julgar os outros. Você pode não ser uma pessoa covarde, mas essa atitude é covardia. Depois de tentar me dar um "banho" de conhecimento, ao ver que eu estou realmente na verdade, que são verdades o que eu digo, você deleta tudo o que escreveu. Mas vai ficar escrito aqui todas as minhas respostas porque neste blog vc não consegue deletar as minhas respostas

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Você não me deu credito demais, pelo contrário, você me desmereceu desde a primeira mensagem, mas ao perceber que não estava falando com um alienado como são alienados os protestantes que condenam as práticas católicas, ou como os católicos que não sabem em qeu acreditam, nem o motivo pelo qual acredita.
    E receber o comando de Deus, ilustre alienada, pressupõe a existência de um Magistério sob o qual nós estejamos vinculados e humildemente subordinados, senão o que acontece é exatamente o que está acontecendo com você: Interpreta a passagem bíblica mais conveniente da maneira mais conveniente. E depois ainda coloca a culpa desses desmandos no Espírito Santo.
    A Palavra de Deus abomina posicionamentos como os seus, uma vez que a Igreja dos apóstolos, muito embora fossem muitas chamadas Igrejas (Eclesias, ou comunidades), havia uma hierarquia e subordinação de todas as sete Igrejas (comunidades) do mundo às pessoas dos Apóstolos e de seus sucesores. Se você ler a carta que Paulo escreveu aos Corintios, ele condena exatamente as divisões que os protestantes se submetem e à falta de hierarquia com a Igreja una. Posteriormente Clemente escreve novamente aos Coríntios mas porque as divisões de então não são mais partidarismos encabeçados por santos apóstolos, como Apolo, Paulo... Mas por gnósticos que agiam naquela época exatamente como agem os protestantes hoje em dia. E desde sempre essa postura foi condenada. Estou intimamente e até os ossos ligado com a história, desde o Cristianismo Primitivo até os dias de hoje, numa continuidade harmônica e eloquente.
    Para você se igualar a mim, você vai precisar estudar muito, pessoas como eu são objeto do orgulho de Deus porque não abaixam a cabeça perante pessoas como você que se acham mais plenas do Espírito Santo que o Magistério que através da tradição oral compilou a Bíblia. Negar a tradição oral que fundamenta os nossos posicionamentos é negar a própria Bíblia, porque a Bíblia é fruto da tradição oral, que fundamenta, inclusive, a intercessão dos santos, virgindade perpétua e assunção de Maria Santíssima... Dentre outras coisas. Não é colocando o Espírito Santo contra a parede do jeito que você faz que você vai conseguir que ele inspire as suas palavras, mas estudando e se aproximando dos sacramentos, como eu faço.
    A sua atitude de excluir foi por conta de se envergonhar, uma vez que eu não deixei nenhuma blasfêmia sua sem a devida resposta e mostrei por A mais B que você nãos sabe interpretar a Bíblia e que para você interpretar corretamente a Bíblia, você precisa estar submissa a um Magistério. Essa falta de humildade de não querer aceitar um magistério de dois mil anos de infalibilidade e se achar superior a esse magistério que levou Lutero a promover o cisma, ruptura que foi a maior fábrica de ateus de que se tem notícia, uma vez que nos países onde mais se instalou o protestantismo e onde mais se perseguiu os católicos, depositários da única e verdadeira fé cristã, é que tem a maior população de ateus hoje em dia. Esse é o fruto do protestantismo: O Ateísmo.
    Você parece que usa viseira de burro, acha que o mundo se resume à sua visão restrita das coisas, sem conhecimento histórico e sem conhecimento de mundo.
    E mesmo que seja esta a sua última visita, vai ficar aqui cada vez mais verdades inconvenientes, verdades com as quais você não se dá, verdades que você tenta jogar para baixo do tapete, isso porque nem publiquei ainda uma postagem de estatísticas. Depois que eu começar a falar de números e os números que os protestantes deixaram no nosso mundo, daí sim que você vai começar a por a mão na consciência e perceber que os maiores desmandos e abusos da Santa Inquisição foram coisas amenas perto do quotidiano dos protestantes.

    ResponderExcluir
  12. A Razão e o uso das capacidades intelectuais, racionais e agir de acordo com ela. Agir com razão é responder a questionamentos provocativos e ataques animalescos de maneira fria e usando das faculdades intelectivas, não abrindo mão das faculdades que o Criador nos deu a agindo de maneira bestial, como se escondendo, fugindo, dizendo tudo o que se quer dizer sem parar e ouvir a resposta. Isso é covardia. Isso é agir em desacordo com a Razão.
    O fanatismo é justamente o afastamento da racionalidade humana. O fanatismo é um estado das pessoas que não utilizam das faculdades mentais para o discernimento do que é certo ou do que é errado, exatamente como você age. Não obstante eu ter apresentado tantas provas, não basta você não ter argumentos para refutar a nenhuma das minhas proposições, você ainda me chama de fanático. Você se acha portadora de uma revelação, revelação dissociada do estudo e de uma visão de mundo mais apurada e acha que eu, que comprovei pela minha razão e por um estudo aprofundado que a Igreja possui um Magistério Infalível em matéria de dogmas e de moral, sou fanático. Isso não é fanatismo, mas uma comprovação racional de uma verdade transcendental. A infalibilidade é dom do Espírito Santo pela plenitude do Sacramento da Ordem. Mesma infalibilidade que levou os primeiros padres da Igreja a compilar o Novo Testamento, livros aceitos por vocês, protestantes, na íntegra. Isso porque nem entrei no mérito do Antigo Testamento, mas apenas no Novo Testamento, livros que são iguais na minha Bíblia e na sua bíblia. A escolha desses livros funda-se no dom do Espírito Santo infundido nos Bispos pela plenitude do Sacramento da Ordem. E vocês aceitam tudo isso sem reservas.
    Sou digno de pena, com certeza, todos somos dignos de misericórdia, pois Cristo se deu a si mesmo por pena da nossa condição tão pecadora. Os meus pecados eu coloco na cruz de Cristo pelo sacramento da confissão e da penitência, no entanto, para não se humilhar e pedir perdão, reconhecendo-se pecador, algumas pessoas preferem passar pela porta mais larga.

    ResponderExcluir
  13. ok seu louuuucooooo...continuarei orando por vc!!!

    ResponderExcluir
  14. não entendo os seus critérios. Quando eu disse que não há Salvação fora da Igreja Católica, você disse que eu não sou ninguém para julgar os outros, que não sou ninguém para dizer quem se salva ou quem se perde, eu apenas repeti o que o Magistério disse pelo então Cardeal Ratzinger há dez anos atrás.

    E você, quem é você para me "diagnosticar" como louco, louco com quatro "u" e cinco "o"? Eu falo de atitudes. Há atitudes que são atitudes covardes. alguém pode ser um sábio e falar coisas sem nexo, dizer asneiras faz parte do aprendizado, inclusive das pessoas mais sábias. Por outro lado, até um tapado pode dizer coisas eloquentes se repetir palavras sábias, mas, nem em um caso quanto em outro, há fatos suficientes para se classificar uma pessoa como louca ou como sadia, como néscio, ou como sábia.
    A loucura é uma doença, não se leva em conta posicionamento político ou filosófico, mas exame ambulatorial, ou psicológico por profissional qualificado e mediante consulta em ambiente aparelhado, não lendo-se postagens e respostas num blog.
    Disse tudo isso apenas para concluir perguntando: Qual a sua qualificação técnica para me diagnosticar como louco?
    Ou você tem uma formação técnica muito apurada na área da psicanálise, psicologia, psiquiatria... ou então você me está julgando.
    Qual das duas opções? Ou você vai se acovardar (de novo) e apagar a postagem em que você me xinga de louco?
    Uma pessoa que fala com razão, Sra. Rô Matiolli, age dessa forma. Enfrenta, na certeza de se estar fazendo a coisa certa. Você tem coragem para me enfrentar, mas tem argumentos? NÃO! Desmerecer o interlocutor é o último recurso desesperado de uma pessoa quando acabam os argumentos quanto ao mérito da questão, daí para de atacar o mérito da questão por pura falta de argumento e passa a atacar a pessoa do interlocutor. A gente vê muito isso no Horário Eleitoral.

    Passar bem e EU rezo para você, mas não rezo de maneira desordenada, rezo as laudes, todas as manhãs, seguindo o mesmo livro (saltério) dos monges de vida consagrada e as Horas Médias. A oração de um catecúmeno tem grande poder, principalmente quando esse catecúmeno se humilha na presença de Deus e não fica tentando se fazer superior a Deus e clama a misericórdia desse Deus para todos aqueles que não tiveram oportunidade de se aproximar da Verdade e estão como fantoches nas mãos de leigos que se auto denominam "pastores". Meu pastor, neste mundo, é o bispo diocesano, pleno do Espírito Santo não por mérito, mas pela graça derramada a ele pela plenitude do sacramento da Ordem.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Desculpe a falta de conhecimento,usei o esdpaço da RÔ pois não sabia que dava para comentar sem ter blog,anote meu email podemos conversar por lá

    lara.marcon84@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Católica mas que posta no blog pessoal que a devoção aos santos é idolatria. Que espécie de católica seria essa? Católico só de nomo não basta ser, tem que ter submissão total ao Magistério da Igreja em matéria de dogmática e moral.
    São atitudes de santidade se indignar com ataques. Ver uma pessoa editando um blog pretensamente "Palavras Iluminadas" mas escrevendo um punhado de heresias, me faz refletir sobre a necessidade de colocar alguma verdade sadia no seu blog. Se quiser me medir pelas minhas obras então corra atrás de saber o que eu faço, porque eu não faço obras para me aparecer, aliás, é por isso que uso um pseudônimo, para não querer bancar o conhecedor. Para que as pessoas vejam um tal de JurisCode falando, mas não saibam quem é a pessoa por trás do Nick. Não so meu nome nas postagens, não porque eu não assuma o que eu escrevo, mas por ser reservado mesmo. Gostaria muito de conversar com seu pároco, vc precisa de orientação urgente.
    Obras. Não basta dizer que ama a Cristo, tem que ter obras, como diz Tiago na sua epístola. Isso que você falou é uma heresia. Heresia vinda de Lutero.
    Receberei o comentário e os responderei da mesma forma como tenho respondido aos seus. Que culpa tenho eu que o movimento protestante começou com uma série de heresias e prega heresias até hoje? Isso não pe preconceito, é cosntatação.
    Esse relativismo de que Deus olha o coração é herético também. Não há salvação fora da Igreja Católica. No paraíso seremos todos católicos, porque a Igreja não é coisa deste mundo, mas é mais espiritual e intangível do que visível. Igreja são os santos, é Cristo, são os que estão salvos no Paraiso... E nós aqui na terra, peregrinos.

    Falar com estudo e sem vivência é uma coisa, mas, como você, que fala sem estudo e sem vivência, daí já é algo realmente condenável

    ResponderExcluir
  19. anotado e eu lamento que uma pessoa católica seja relativista.
    Esse relativismo que é fruto de uma intervenção protestante na Igreja Católica é algo que me entristece. Equivale a querer se igualar por baixo.

    Ngm comentou meus dados históricos, ngm levou em conta minha explanação sobre questões sociológicas, ninguém deu crédito às minhas argumentações, mas penas me xingaram, me desmereceram, como que se o ideal de fé católica fosse uma revelação de Deus conseguida às custas de oração desordenada (verborragia farisaica) e desmerecendo o estudo das verdades cristãs.

    Os protestantes abaixaram a cabeça perante a autoridade da Igreja Católica ao adotar o mesmo cânon bíblico, pediram bênção ao papa ao adotarem a divindade de Cristo (os judaizantes e seguidores do arianismo não aceitam) e vêm, depois, desmerecer o magistério infalível da Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  20. O gmail, nesse costume de agrupar os e-mails, acabei vendo só o último e não vi que tinha vários comentários.

    A resposta me pareceu muito estranha, como que vinda da mesma pessoa e tenho certeza de que se um suposto padre entrar em contato não o levarei a sério, como não levo a sério a Lara Marcon.

    Posso estar errado, mas as respostas, quer seja padre, quer seja Lara, quer seja Rô, serão sempre no mesmo nível. Se quiser respeito, favor usar de respeito comigo também, porque para uma pessoa que me chama de louco, eu estou respondendo até educado demais. Independente de ser Lara, Rô, ou Luiz Chagas. Aliás, se esse Luiz Chagas for partidário da teologia da libertação ele verá seus posicionamentos taxados de marxista, comunista e herege.

    ResponderExcluir
  21. Mais uma coisa senhora Lara.
    Se um ladrã entra na sua casa, armado, espanca seus filhos e você tem a chance de colocar ele pra correr, ou de atirar nele, você pediria desculpas para ele? Agiria com caridade para com ele? Agir com essa suposta caridade para que ataca as nossas verdades de fé não é caridade, mas falta de caridade para com Santo Antônio, Maria Santíssima e para com a nossa Santa Madre Igreja.

    Caridade é uma coisa, mas não podemos sacrificar o nosso patrimônio espiritual presente nos ritos e verdades de fé em nome dessa suposta caridade. Eu seria louco se fizesse isso.

    ResponderExcluir
  22. falaram q um padre iria comentar aqui, que já tinha sido informado sobre as minhas atitudes vergonhosas.

    pela demora, creio que, ou o padre acredita que eu não mereça resposta, ou me deu razão e as meninas ficaram com vergonha e deletaram as postagens.

    Dona Rô, não se importe, eu tenho os seus comentários salvos e os utilizarei da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  23. Fique a vontade!!!...continuarei orando por vc!!!

    ResponderExcluir
  24. Grande coisa dizer "fique a vontade", exatamente isso mesmo "fique a vontade" de responder, mas a vontade sem satisfação.

    Como você pode ver, nada do que você disse aqui ficou sem resposta e nenhuma das suas heresias supostamente e pretensamente "palavras iluminadas" ficaram sem o devido comentário.

    O problema é que você se acha cheia do Espírito Santo e se dá o direito de sair por aí atacando a fé dos outros. Foi com esse mesmo sentimento que o consistório em Genebra, os Luteranos na Saxônia, os ingleses reformados... Todos perseguiam, torturavam e matavam os católicos.

    Quem se humilha será exaltado e quem se exalta será humilhado.

    Algm que se auto proclama como inspirado pelo Espírito Santo está se exaltando, está colocando o Espírito Santo contra a parede.

    Eu que tenho um conhecimento meramente temporal (histórico, geográfico, antropológico) sobre religião, que aprendi todas essas coisas por ter uma fé muito fraca e precisar de conhecimentos humanos para suprir a minha falta de fé sei disso. Você que, supostamente, está cheia do Espírito Santo deveria conhecer essas verdades melhor que eu.

    Como não conhece faz um blog com o título "Palavras Iluminadas" e enche esse blog de heresias, se faz passar por boazinha, mas ataca afé católica, se diz perseguida, mas ataca gratuitamente símbolos religiosos.

    E Damásio de Jesus, dona Rô, não é legislador, Vários outros doutrinadores falam que o próprio vilipendiador pode fazer a imagem de culto (uma cruz, por exemplo) e vilipendiá-la publicamente, mesmo assim constituiria uma ofensa a símbolo religioso. Não está consagrado, foi feito pelo próprio vilipendiador, mas a intenção é a de ofender.

    Da próxima vez que você escrever "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" lembre-se de que você é a autora disto.http://fortificaiaminhacaminhada.blogspot.com/search/label/%C3%8Ddolos

    Se você soubesse que no Sec. I o túmulo de São Pedro foi declarado como venerável e que ainda nesse período as pessoas escreviam no túmulo de São Pedro (San Petri ora pro nobis), tvz mudasse alguma coisa se você não se achasse iluminada, mas caísse na real de que tem muito a aprender, principalmente com os católicos.

    ResponderExcluir
  25. Cara vai se tratar!!!...continuo orando por vc!!!!

    ResponderExcluir
  26. Esta me ameaçando meu bem?!!!Não vou nem dormir de tanta preocupação...continuo orando por vc!!!!

    ResponderExcluir
  27. é o que eu falei anteriormente: o desmerecimento do interlocutor é tipo um último recurso desesperado de quem já sabe que não está com a razão e não tem coragem de assumir o erro, daí o mérito da discussão passa a ser o que menos importa e passa a importar alguma característica pessoal do interlocutor.
    no entanto, mesmo que eu fosse louco, mesmo que eu fosso ignorante, uma palavra sábia deve ser levada em conta, mesmo que dita por um papagaio.
    A Igreja Católica sempre foi partidária dessa teoria, tanto que adotou muito da filosofia de Platão, Sócrates e Aristóteles para a filosofia e no desenvolvimento do método científico.
    No entanto, quem acusa a Igreja de ter cometido erros no passado, hoje em dia costuma cometer os mesmos erros que atribui à Igreja, com a diferença de que a Igreja é injustamente acusada.
    Mas voltando à vaca fria. Suponha que eu seja um louco e precise de tratamento, diga as loucuras e incoerências que eu falei para que eu possa me defender dessas acusações. Acusação sem direito de defesa não era coisa da Santa Inquisição? Então Rô, mostre que você é melhor que a Santa Inquisição.

    ResponderExcluir
  28. Eu te ameaçando? Onde que eu usei de tom ameaçador? Eu não sou de fazer ameaças, se eu quiser fazer alguma coisa, vou e faço.
    Ameaça é coisa de gente que quer fazer o mal e não tem coragem, quem quer fazer o bem, ou pelo menos a coisa certa, vai e faz.

    Mas me mostre onde estou te ameaçando. Apenas eu indiquei as incoerências do seu raciocínio e mostrando as trevas da ignorância nas suas supostas palavras iluminadas.

    E não se esqueça que eu estou respondendo com educação, mas se uma pessoa chega me agredindo e me xingando, como você faz, eu pelo menos tenho o direito de me defender. Com educação, com coerência, mas me defendendo.

    ResponderExcluir