Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Por que Cristo não ofereceu a outra face?

Sempre quando um cristão se defende de um ataque injusto, aparece alguém dizendo, com o peito estufado (parecendo um pombo) que o verdadeiro cristão deve oferecer a outra face.

Cristo realmente disse para oferecer a outra face, disse mais: "não resista ao mal". Isso é uma palavra forte, mas que merece ser analisada para que não seja entendida como um pretexto à impunidade e à covardia.

Essa palavra não é absoluta, tanto que os fundamentos da legítima defesa, muito comentado em todas as áreas do Direito, possui origens bíblicas.

Para se ter um conhecimento pleno sobre o assunto, isso demanda estudo, inclusive vinculando o "Ide e anunciai" a essa postura de dar a outra face.

Sem delongas, Cristo quando foi esbofeteado, não ofereceu a outra face no julgamento por Anás, mas repreendeu que o esbofeteou. Repreendeu utilizando uma palavra que eu gosto muito de repetir: "Se falei mal, mostra-me o que eu disse de mal; mas se falei bem, por que me feres?". Dessa forma, ao ser taxado de louco, fanático ou qualquer coisa, eu gosto de imitar a Cristo nessa situação: "se escrevi algo de errado, copia e cola". Eu não sou covarde, eu não xingo os outros e depois saio deletando as minhas postagens, porque eu sei pedir perdão.

Pedir perdão é algo que eu aprendi a duras custas, mas algo que me faz muito bem. O orgulho é como aquele dente que dói, como aquele câncer que corrói a carne. Se você rancar esse mal pela raíz, com certeza haverá um sofrimento. Arrancar um dente é sofrível, retirar um câncer é pavoroso, mas depois que a gente se livra desse problema, o alívio é intenso.

Eu uso um tom aparentemente desafiador "se disse algo errado, me mostra", mas na verdade é uma imitação de Cristo isso, não uma imitação soberba, ou querendo me comparar a Cristo, pelo contrário, isso é imitar a Cristo na humildade.

Em seguida pergunto: "se não disse nada digno de repreensão, por que me repreende?". Da mesma forma, isso é imitação de Cristo e imitação na humildade.

Outra situação é aquela de que se alguém ridiculariza sua casa, se alguém ofende aos seus parentes, seus amigos (Santo Antônio, Maria Santíssimas me são pessoas muito queridas) e você se omite, você está, na verdade, incorrendo em dois erros e não aplicando o que Cristo pede.

Se for para oferecer a outra face, esse oferecer a outra face é para a conversão do que te agride e não para dar de ombro e deixá-lo no erro, ou para se acovardar diante das ofensas aos seus. Pelo contrário, urge defender os seus. Se alguém fala injustamente dos seus e você se omite, na verdade está usando a Palavra de Deus como pretexto à covardia e faltando com a misericórdia para com os seus e não usando de misericórdia para o seu agressor.

Dessa forma, temos que os dois erros que eu mencionei parágrafos atrás são: A falta de mesiricórdia para com os seus como consequência de sua covardia e o fato de estar deixando o outro no pecado.

Agir com respeito para com o próximo é tratá-lo como adulto e não ficar mimando como uma criança ou como uma pessoa incapaz de lidar com a verdade. Esses protecionismos são, na verdade, a maior demonstração de falta de respeito.

Amar é dizer o necessário, mesmo que eu passe a ser odiado por causa disso.

Caridade é mostrar a verdade, mesmo que essa verdade seja inconveniente.

Tratar os outros com respeito não é, de modo algum, mimar, agir com excessos de protecionismo ou preservando as pessoas de verdades inconvenientes.

É realmente um choque para os protestantes olharem para a história e perceberem que Calvino, Lutero e Zwinglio foram hereges, que os reformadores mataram milhões pelos motivos mais torpes e que a Igreja Católica, quando auxiliou o Estado na aplicação do Direito revolucionou para melhor o processo e a apuração da verdade, dando mais lisura e mais credibilidade ao processo. É difícil lidar com a realidade de que Lutero, Calvino e os outros reformadores cultuavam Maria até o fim de suas vidas e que a Reforma iniciou-se por motivos políticos e não religiosos. É difícil aceitar que toda a vida a pessoa foi enganada por seitas que se dizem cristãs. É difícil lidar com a realidade de que não existe salvação fora da Igreja Católica, principalmente quando não se é católico. Mas os profetas que recebiam para dar oráculos favoráveis (Balaão, Amasias...) foram condenados pelas Escrituras e os profetas verdadeiros, desde sempre e para sempre, dizem verdades inconvenientes e são perseguidos injustamente por causa disso. Paciência. Quer ser profeta de verdade? Denuncie o pecado do outro. Você será um verdadeiro profeta de Deus, mas não morrerá de velho.

21 comentários:

  1. A retratação foi feita em relação a ofensa que lhe fiz como pessoa.Reconheci que errei não para me fazer de boazinha,Deus conhece meu coração. Mas deixei bem claro que em relação meus conceitos biblícos continuo irredutível,pois é minha escolha,como ja disse o livre arbítrio.Sou feliz e realizada com meus princípios.
    Estou adorando as frequentes visitas de vcs,serão sempre bem vindos.
    ...continuo orando por vc!!!

    “Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, se ele continuar a ofender-me? Até sete vezes?”
    Mateus 18, 21-35: "Não sete, mas setenta vezes sete"
    Deus o abençoe!!!Quero paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é tão simples. Você atacou a Igreja Católica, deletou as minhas respostas em defesa da Sã Doutrina, postou um monte de ataques infundados no meu blog e depois deletou tudo para que os outros não reconheçam o seu outro lado, mas apenas o lado que você quer deixar aparecer.

    Perdoar é uma coisa, esquecer é outra. Cristo perdoa a todos nós, mas por que tem gente que vai para o Inferno? Será que o perdão de Deus não alcança a esses também?

    E no seu suposto pedido de perdão, além de não ter se retratado do ataque gratuito que fez à minha Igreja, ainda me atribuiu mea-culpa. Não! Não tenho culpa nenhuma do seu destempero. Sempre respondi com boa educação e de maneira muito lúcida. Você, na verdade, tentou minimizar a sua culpa e maximizar uma suposta culpa minha. o desafio persiste: SE DISSE ALGO DE ERRADO, COPIA E COLA.

    Se você é feliz vivendo onde você está, paciência! A capacidade de adaptação do ser humano é incrível. Acostuma-se com cada coisa...

    ResponderExcluir
  3. O que tinha para te falar ja foi falado,se vc vai ou não perdoar ou esquecer esse é um problema seu e de Deus.Não ataquei a igreja,colei da net uma montagem com um santo relacionado com um salmo.Ofensa falar o que esta na biblia?rsrs E a outra postagem foi uma entrevista dada por um Bispo da própria igreja que tbm foi colada,nada de minha autoria.Não vou me retratar,tenho comigo que devia desculpas a vc e isso ja foi feito.
    DEUS sabe exatamente o que esta no meu coração e isso para mim basta,o que vc pensa e como vc vive não me importa.Oro todos os dias por vc!Desiste cara...não exixte desafio e nem se trata de covardia e sim bom senso!!!Vai ser feliz e pare de se importar com a vida alheia.Nós temos o direito de ir e vir,pensar e agir conforme acreditamos em nossos ideais.Tudo que vc fala e as atitudes que tem só mostram seu vazio,esta sempre procurando pequenas coisas para se satisfazer sendo que Deus tem maravilhas para sua vida.Pense nisso!!!
    Eu te peço encarecidamente me deixe em paz.Muito obrigada e Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  4. Quanto a mim você está perdoada desde o início, não por eu ser cristão, mas porque o ódio só faz mal para quem o sente, mas o fato é que você não ataca a mim, mas à Igreja. Eu não tenho poder de falar em nome da Igreja para te perdoar, por isso que eu exijo retratação quanto ao que foi escrito de maneira criminosa, desinformada e pedante sobre a Igreja Católica. Não somos idólatras, mas não vou te explicar muito porque você não tem conhecimento suficiente para dialogar comigo. O fato é que não somos idólatras e as imagens que a Bíblia condena são imagens consideradas deuses pelos povos semitas que eram politeístas e passaram a ser monoteístas por revelação.
    A ofensa é dar a sua interpretação da Bíblia como se fosse a correta, desrespeitando a minha e a do Magistério da Igreja que, com certeza, são pessoas muito mais qualificadas que você para interpretar as Escrituras.
    E a postagem sobre imagens foi dita por um bispo católico também? Aquilo é uma opinião infantil, de uma pessoa sem capacidade mínima, mas que quer demonstrar ser muito capaz desmentindo um Magistério de mais de 2.000 anos. Essa forma de demonstrar capacidade sem ter bala na agulha é muito comum na Internet, principalmente em blogs e foruns, em que as pessoas não tem conhecimento de história, sociologia e aprofundamento teológico e passa a desmerecer os outros sem dizer nada com nada. Apenas arrotando superioridade, xingando, desmerecendo. Isso é postura de arrogante e de pessoa que não tem argumento, porque quem os tem, os utiliza.
    Deus sabe exatamente. Exatamente a sua arrogância em querer desmerecer a Igreja fundada pelo filho dele, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Por isso, acredito que seria, no mínimo, adequado, para não usar outra palavra que possa soar ofensiva, deletar todas as postagens que você menciona a Igreja Católica, porque uma pessoa protestante escrevendo sobre a Igreja Católica é a mesma coisa de um comunista escrevendo sobre o empresariado, detentor dos meios de produção.

    ResponderExcluir
  5. Bom senso é vocÊ para de atacar a Igreja Católica e passar a provar o que diz. Uma interpretação tosca da Bíblia faz a gente fazer ela dizer o que a gente quer ouvir, principalmente se não sabe fazer a perscrutação.

    Eu não me importo coma vida alheia, importo-me com a minha. A partir do memento que algm ataca a Minha Igreja, ataca a mim, porque Igreja é o povo de Deus, e eu sou pessoa desse povo., Continuo exigindo uma retratação sobre o que você escreveu da Igreja Católica. Não somos idólatras. Passamos longe disso. Ao contrário da relação de alguns protestantes para com seus pastores, desses para com o dinheiro e da maioria dos protestantes para com a Bíblia. Se não fosse a Igreja Católica que tivesse dito para eu acreditar no que está escrito na Bíblia, eu não acreditaria.
    E esses direitos de expressar as ideias resguarda o direito de resposta, o que não acontece no seu Blog, porque você ataca quem você quer e não aceita nada que esteja em desacordo com o que você acha certo. Você fala dos católicos diante das imagens e não se dá conta de que você está esculpindo um deus que seja à sua imagem e semelhança. Um deus sob medida pra você, através da sua livre interpretação da Bíblia que é algo condenado pela própria Bíblia, ignorando a tradição oral que gerou a Bíblia e que tem primazia sobre as Escrituras.
    E as minhas atitudes demonstram uma certeza que você nunca vai ter, porque suas opiniões sobre as Escrituras mudam ao sabor do vento, porque você interpreta a parte que quiser da forma que quiser e no momento mais adequado. A verdadeira interpretação está longe de ser isso, precisa de contexto (micro e macro) inclusive estudar sobre os costumes daqueles povos e das suas tradições, por isso que os Católicos oram pelos mortos e acreditam no purgatório, porque essas premissas são da tradição judaica, passada verbalmente pelos primeiros cristãos: os apóstolos de Cristo e os primeiros papas (Clemente I, Lino, Cleto...)
    E essa postura de “me deixe em paz” é característico de uma pessoa que sabe que está errada e não quer ser convencida disso. Você fala do vazio da minha vida, concordo que ela não seja a coisa mais emocionante, mas o vazio mesmo, de verdade, são os seus argumentos, ou falta de argumentos.

    ResponderExcluir
  6. Você não aceita o Magistério Infalível da Igreja Católica, mas fala como se infalível fosse você e que só o que você acha, só a sua opinião sobre a Palavra de Deus seja a correta.
    Eu tenho critérios e coloco eles sempre que oportuno, mas os seus critérios são muito primitivos: “é a minha interpretação” “tenho direito de...”. Sim. Tem direito, mesmo que esse seu direito não respeite o direito do outro.
    Há uma história que eu gosto muito na Bíblia, que é aquela da serpente de bronze que foi destruída. Enquanto a Serpente era só um símbolo todas as pessoas a respeitaram, Mas quando começaram a queimar incenso e a chamá-la de Neustã, Ezequias a fez em pedaços.
    É bem essa a postura dos protestantes perante a Bíblia e perante os seus pastores. Só para ilustrar, cito a passagem do Edir Macedo que prega o aborto na sua seita diabólica. Mesmo que as Escrituras digam “não matarás” o Edir Macedo prega o aborto de maneira criminosa.
    Se a interpretação dos evangélicos fosse uniforme, se todos falassem a mesma língua, EU MESMO, e COM CERTEZA seria um evangélico, mas como o meio evangélico é uma grande Babel (tem muita semelhança entre Babel e a Reforma), eu confio na Igreja Católica que, durante 2.000 anos e em todo o mundo sempre falou a mesma língua. Isso porque a Igreja Católica iniciou-se em Pentecostes.

    ResponderExcluir
  7. Olha meu caro de duas uma,ou vc virá um pastor ou se apaixona por mim kkkk Brincadeirinha só para descontrair,pois sou muito bem casada e feliz.
    Cara como vc é dificil!!!
    Não vou retirar as postagens e nem me retratar,se ofendi alguem foi vc e ja me retratei ja disse e repito.QUEM É VC PARA EXIGIR ALGO DE MIM?Vc me diverte!
    Não me acho a toda poderosa em conhecimentos,a cada dia busco e aprendo mais,pois a cada dia que lemos a palavra ela nos mostra algo de uma forma diferente.
    FICA NA PAZ MEU AMIGO!!!NOSSAS DISCUSSÕES ME FIZERAM GOSTAR DE VC!!RS ATÉ MAIS!!!DEUS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  8. Falsos profetas há em todo lugar,isso é biblico...tbm sei reconhecer quando alguns pastores perdem o foco que é JESUS...Vc ja procurou ver todas as minhas postagens?Creio que não senão saberia que não concordo com muitas coisas.Abraços meu amigo!!!
    DEUS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  9. Nem pastor, porque sou firme nas minhas convicções, nem me apaixonar por vc porque você é feia pra caraio (quem aqui quer bancar o santo? Eu não).

    Não sou difícil, sou impossível. Você ataca a minha Igreja e depois se faz de vítima. E o pior, de vítima quanto a um suposto ataque meu. Parece que você não lê as proprias postagens.

    Eu não posso negociar ou abrir mão de algo em nome da Igreja, Você não atacou a mim, vc atacou a Santo Antônio, amado (e não adorado) padroeiro do meu município, por isso, você não ataca a mim, mas ataca a Igreja Católica. Sempre quando eu vejo um ataque eu respondo, mas como os protestantes crêem de maneira irracional e infantil, não me respondem, simplesmente deletam as minhas mensagens. Como você. Quem tem fé madura responde com educação e de maneira eloquente. Como eu. Eu exijo respeito, porque eu sou Igreja, ofensas à Igreja é ofensa á minha pessoa, mas não apenas a mim, por isso não tenho poder de perdoar em nome da coletividade.
    Você se acha toda poderosa sim, porque você bate de frente com o Magistério da Igreja, apontando supostos erros baseados numa interpretação infantil da Palavra que se eu não visse a quantia de rugas que você tem eu acharia que estava conversando com uma menina de 12 anos.

    E as questões de tornar a Palavra maleável, modulando os sentidos da Palavra para o nosso momento, serve apenas como revelação privada, uma palavra dirigida a você e que serve para a sua vida. Não pegar a Palavra, uns dois ou tres versículos isolados e fora do contexto e dizer que os outros estão errados. Qaundo muito fala para você que você está errada. Ou você se acha uma profetiza poderosa superior ao Magistério da Igreja e seus 2.000 anos de existência? Que qualificação você tem para se colocar nessa condição de superioridade, inclusive a um colegiado de centenas de bispos. Isso é arrogância a sua! Seria legal você estudar os motivos pelos quais o Magistério crê nessas coisas e não crer que esses dogmas foram cunhados por pessoas com nível de conhecimento equivalente ou inferior ao seu.
    Claro que você gosta de mim. Ou quem mais é atacado, ofendido, julgado e condenado sumariamente por você e ainda te responde com educação e bom senso? Tem mesmo que gostar.

    O fato é que os evangélicos proclamam uma pseudo unidade com as outras denominações quando se dizem cristãos, que seguem a doutrina cristã, presente em todas as denominações, harmoniosa... Mas quando é para prestar conta dos abusos dos protestantes, inclusive os abusos históricos que você disse dias atrás que eu inventei, mas é apenas falta de estudo seu não conhecer a história, falam que não foram abusos cometidos pela sua denominação, que foi um pastor da Igreja Batista Betel que falou/fez aquilo e que uma pessoa da Batista do Brasil não tem nada a ver.

    Quer uma boa leitura? Leia e reflita
    http://www.baciadasalmas.com/2010/o-sacro-rompimento/
    Texto escrito por um protestante, mas por um protestante que estuda e não por uma pessoa que fala com base em uma pretensa revelação particular.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que boquinha hein?kkkkk Belissímo exemplo!!!Adorooo kkkk
    D E S I S T A...D E S I S T A...D E S I S T A!
    Essa sou eu e essas são minhas convicções!!!Põe uma coisa na sua cabecinha dura(oca),jamais...digo jamais mesmo vc vai me convercer com esses discursos,e jamais vou obedecer as suas exigências kkkk era só o que me faltava!!! Teoria vc ja provou que tem eu não duvido,mas isso não basta,vc tem muito a viver meu amigo um dia compreenderá que o verdadeiro encontro com Deus vai muito mais além do que se afundar em leituras...VIVA A PALAVRA!!!
    AH!!!Em nome de JESUS dou minha palavra que vc pode escrever o que for aqui que nunca mais responderei...BASTA!!!
    BEIJINHOS QUERIDO

    ResponderExcluir
  11. Pena que você deletou as suas postagens, senão eu ia mostrar o que é bom exemplo. Mas pode deixar que está tudo na minha caixa de e-mails.
    Você não tem convicções, você tem suposições. E supor sobre as outras pessoas sem ter um conhecimento aprofundado sobre o assunto, é pré julgamento (preconceito).
    Cabeça dura? Cabeça oca? Depois reclama de eu dizer que você é feia. Feia pra caraio é fichinha.
    Você não precisa se convencer, é o que eu disse, depois de você estudar, mas estudar mesmo, fazer a perscrutação da Palavra e parar de ler versículo isolado, você vai começar a entender a verdade. Não seria eu que ia te convencer, mas você vai se convencer. Ou você está aberta para a Verdade, para aceitar a verdade, ou você vai continuar a fazer dessa forma. Falar o que quer e sem ler as respostas. Suas postagens estão muito aquém das minhas, totalmente fora do contexto.
    Eu tenho conhecimento, por causa de vivência. A vivência vem primeiro, depois vem o conhecimento. Se eu tivesse conhecimento sem vivência, provavelmente eu seria um Andrew Dickinson White, Dan Brown, ou aquele outro ateu, do Deus é um Delírio.
    Eu vivo a Palavra, e muito mais do que você, porque eu vivo a Palavra no contexto, perscrutando a Palavra e não lendo versículos ao acaso, ou pesquisando versículo igual eu pesquiso jurisprudência. Evidente que vou pegar uma que seja favorável a mim. Mas caso você queira aprender (e eu sou palestrante) sobre alguma passagem, pode postar sua dúvida que eu respondo. Mas enquanto você estiver lendo só o que te interessa e o que te convém, você vai continuar se achando toda poderosa e não se dando conta de que é uma desgraçada (todos os pecadores, todo gênero humano é desgraçado pelo pecado) e de que é plenamente dependente da misericórdia de Deus. Que não sabe nada em matéria de vivência e de Palavra de Deus. É porque os protestantes não confessam os seus pecados, por isso acontece esses momentos de arrogância. Não se humilha para pedir perdão dos pecados.

    Claro que não vai mais responder, provavelmente nem voltar a ver o que eu respondi. É bem assim que os protestantes agem. Atacam a Igreja fundada pelo próprio Cristo, pois sabem que estão numa cisterna rota, incapaz de reter água (Cristo), que fazem parte de uma Babel, em que cada denominação fala uma coisa diferente. Se você entendesse de Palavra saberia o que Paulo disse dos partidarismos em matéria de religião.
    Eu fico meio fazendo rodeios, não por falta de argumentos, mas porque é difícil ser claro com algm que, quando eu disse da inquisição protestante disse que eu estava inventando a inquisição protestante. É difícil explicar coisas tão complexas para quem não tem o mínimo de conhecimento preexistente, que confie apenas em uma suposta revelação particular em prejuízo até da Revelação Pública.

    ResponderExcluir
  12. O QUE É IDOLATRIA?

    Idolatria é prestar homenagem a ima-gens de Jesus, da Virgem Maria, de Santo António e dos outros Santos.
    Idolatria é servir essas imagens, é fazer orações a elas, é fazer procissões com as imagens, fazer promessas a Santos, dobrar os joelhos às imagens dos Santos, etc.
    O QUE É QUE A BÍBLIA DIZ?
    Êxodo 20:1-4 - "Então falou Deus todas estas palavras dizendo:
    Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."
    Repare no versículo 4 -
    "... não farás imagens
    à semelhança do que há em cima nos céus ..."
    O que é que há em cima nos céus?
    Jesus, a Santa Maria, os outros Santos, os Anjos, etc.
    O que é que Deus diz?
    Diz para não fazermos imagens deles.
    **********************************

    Repare no versículo 5 - "... não te encurvarás a elas (as imagens) e não as servirás..."


    Deus diz para não nos encurvarmos às imagens, nem as servirmos; no entanto, é o que muitos fazem.
    Fazem-no porque andam enganados, pensando que isso agrada a Deus.
    ...continua

    ResponderExcluir
  13. Exatamente isso que eu falo que é fazer a bíblia dizer o que você quer ouvir. Isso não é perscritação, mas usar a bíblia como eu uso as jurisprudências. Eu tenho que encontrar uma jurisprudência favorável, mesmo que o caso não seja igual, mas apenas dê a ideia (mesmo que falsa, minoritária ou temerária) de que o meu cliente está com a razão.

    Isso que é usar interpretação literal da Bíblia sem conhecimento histórico e antropológico do povo, da época. Apenas para citar alguns exemplos:

    O povo venerava a memória de Abraão, como nós veneramos;
    As pessoas se ajoelharam diante de Onias;
    Deus mandou fazer várias imagens (quando começaram a exagerar, foram destruídas)
    A crença na oração pelos mortos, intercessão dos santos e purgatório é tradição oral, dos primeiros cristãos.
    Ainda no Sec. I o túmulo de São Pedro (em Roma, depois dizem que Pedro nunca esteve em Roma) foi declarado venerável pelo papa Clemente I.
    Os primeiros Cristãos celebravam as missas sobre os túmulos dos seus santos e nas catacumbas, porque criam e crêem até hoje que a Igreja é mais invisível e transcendente que visível.
    Você interpretam a Palavra com um distanciamento histórico muito peculiar. Não interessando que os semistas eram politeístas, ignorando que o templo de Salomão tinha inúmeras imagens e que ele orava de joelhos diante do altar. Qualquer semelhança com o catolicismo não é mera coincidência.
    Pelos frutos que se sabe se uma árvore é boa ou não, mostre-me os frutos da sua seita protestante que eu mostro os frutos da minha Igreja.
    http://www.youtube.com/watch?v=Wnz-pjX9O70
    Mostre-me a fé de vocês sem obras que eu mostro pelas obras o tamanho da Fé da minha Igreja

    ResponderExcluir
  14. Se ajoelharam diante de Eliseu tbm e os anjos intercediam pelo povo judeu. E essa intercessão dos anjos (são Miguel arcanjo é um santo católico) não está nos deuterocanônicos

    ResponderExcluir
  15. Eu posso demonstrar que a Bíblia prega o sacrifício humano, há alguns casos. Mas todos eles o contexto condena a prática, mas se ler um versículo apenas...
    Essa é a diferença do Católico para o protestante: O protestante pega o que interessa e lê da forma que interessa. O Católico leva em conta o contexto e a Bíblia como um todo harmônico e não cada versículo em separado

    ResponderExcluir
  16. Mas se uma pessoa confessar o seu pecado, i.e., admitir diante de Deus que pecou e se arrepender, Deus retirará esse muro de separação, ouvi-la-á e a ajudará.

    I João 1:9 - "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

    Arrependimento significa "parar de fazer" aquilo que aborrece a Deus.

    Isto implica deixar de participar em procissões (i.e., deixar de servir as imagens), deixar de dobrar os joelhos e orar às imagens de Maria, Santo António, etc, e deitar fora essas imagens, que aborrecem a Deus.

    Que Deus possa tirar a venda de seus olhos amado!A verdade tem que ser dita e não adianta vc se enfurecer com isso continuaremos pregando ao mundo que só o SENHOR JESUS somemete ELE é digno de toda honra glória e adoração,o resto amado não passa de imagens de gesso ou de madeira feito pela mãos dos homens.Nunca fará nada por vc,pois o único que vive é JESUS CRISTO NOSSO SENHOR!DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  17. A VERDADE É OUTRA AMADO,NÃO LEMOS O QUE NOS CONVÉM COMO VC DISSE,MAS INTERPRETAMOS O QUE REALMENTE É,VCS ESTÃO CEGOS E NÃO CONSEGUEM VISUALIZAR A VERDADEIRA PALAVRA.MAS ESTAMOS ORANDO PELA NOSSA NAÇÃO,UM DERRAMAR DO ESPIRITO SANTO TIRARÁ A VENDA DOS QUE NÃO ENXERGAM EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  18. O que realmente é, é que Cristo fundou a Igreja Católica e Pedro foi o primeiro papa. Lino foi o segundo, Cleto, o terceiro e Clemente I foi o quarto. Gosto muito do que Cleto escreve e muito mais dos tratados de Irineu. Lá você vai ver "O QUE REALMENTE É", e vai ver que a interpretação literal e sem outros amparos acaba fazendo a Bíblia ser contraditória, acaba por surgir essa Torre de Babel que se tornou o protestantismo.

    Mas o que realmente é? É a interpretação da Igreja Batista, da Batista Renovada, da Batista do Brasil, da Batista Betel? Da Presbiiteriana, da Presbiteriana Renovada, da Presbiteriana Pentecostal? Cada uma tem uma interpretação diferente e mais conveniente com os próprios posicionamentos. Já tem seitas protestantes aceitando o casamento homossexual, a esterilização (camisinha, pílula, levorgenestrel, dio, coito interrompido, sexo anal...) e até o aborto. Qual delas está correta? Qual das mais de 5.000 denominações no Brasil está correta? Ou ainda está correta alguma das denominações históricas que dizer que a profecia contida no Magnificat é observada apenas pela Igreja Católica e que as imagens católicas nada tem a ver com idolatria? Qual delas está correta?

    Quando o Espírito Santo é derramado, todos falam a mesma língua. Por isso que a Igreja Católica é una, santa, católica e apostólica.

    Quando são esforços humanos, ocorre a "grande confusão" e cada um começa a falar uma língua diferente, como em Babel.

    E dizer que os protestantes estão com a razão equivale a dizer que os 1500 anos anteriores à Reforma foram anos de trevas e de engano. Os apóstolos ensinaram heresias então?

    É essa falta de ligação com a história e falta de sucessão direta para com os apóstolos que fazem dos protestante uma nação sem idioma próprio, porque cada um fala a própria língua e tem tantas Igrejas quanto número de cabeças, porque cada um interpreta o que quer do jeito que quer.

    ResponderExcluir
  19. MAS AMADO ESSAS SUAS RESPOSTAS SÃO MUITO VAGAS PERCEBE-SE QUE VC NUNCA VIU A FACE DO SENHOR.
    Realmente vc perdeu o foco que é seguIr a palavra como verdadeiramente ela é,mas não serei eu que vou convence-lo,como costumamos brincar Deus ainda te pega na esquina ai vc verá verdadeiramente quem é DEUS.
    Fique na paz do Senhor,orarei por ti.

    ResponderExcluir
  20. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade.

    Esse trecho deve ser analisado em contexto, não apenas isoladamente. O Evangelho diz que "a quem perdoares os pecados ser-lhes-ão perdoados" e depois nas cartas "confessai uns aos outros". Esse ato de confessar o pecado publicamente ou para um sacerdote é tradição judaica. O próprio Davi compôs o salmo 50 (miserere) como confissão do seu pecado. Mas no caso de Davi, ele fez uma confissão pública.
    As procissões também são tradições judaicas, como o traslado da Arca, da tenda para o Templo de Salomão, quando a Arca passava diante do povo, no deserto... Imagens, procissões... Tbm tem que ser analisadas no contexto.
    E eu pergunto: Quem está correto? A sua denominação ou as mais de 90% das denominações que participaram de um congresso internacional que decidiram que imagens católicas não são idolatria? Quem está certo? Os luteranos que falam que o Magnificat se cumpre ou as neopentecostais que falam que a Igreja Católica é a besta do apocalipse?

    A Verdade, única e consistente é que Cristo fundou a Igreja Católica, nomeou Pedro como primeiro Papa (por isso mudou o nome dele de Simão para Pedro) e prometeu que as portas do Inferno jamais prevaleceria contra ela.

    Se você ler o livro de Irineu de Lyon "Contra as heresias" e algumas coisas dos primeiros papas, inclusive os do sec. I e II, vc vai ver que a Igreja Católica é a mesma de Pedro, Paulo e dos outros apóstolos, enquanto as protestantes são denominações formadas por hereges, homicidas com relações promíscuas com o poder político.

    ResponderExcluir
  21. Vago é falar em "ver a face do Senhor".
    Seguir a Palavra como ela verdadeiramente é crer no sacramento do Batismo, Crisma (confirmação), ordem, confissão, unção dos enfermos, Matrimônio ([b]enquanto sacramento e não enquanto contrato civil[/b]) e na comunhão ([b]transubstanciação e não transignificação, pois Cristo disse: "Isto é" e não "isto representa"[/b]).

    Cristo não me pega na Esquina, eu encontro Cristo na Missa.

    Olhos vendados é não enxergar que a Igreja Católica, chamada por muitos protestantes de "a besta do apocalipse" é o próprio cristianismo primitivo que os protestantes tentam, em vão, alcançar.

    Se as relações da Igreja com o Estado é visto como sinal dos tempos, a relação de Lutero, Calvino e da Reformada Anglicana é o que então?

    A diferença é que Evangélico pesquisa versículo como eu, que sou advogado, pesquiso jurisprudência. Em matéria de Bíblia eu posso pegar alguns versículos que justificariam o genocídio, a perseguição aos não cristãos, o sacrifício humano, pena de morte aos que não respeitarem o dia do Senhor, enfim, poderia fazer a Bíblia ser o livro mais sangrento e mais maldito de todos. No entanto, esses versículos não resistem a uma perscrutação.

    Protestante não sabe perscrutar a Palavra, isso é privilégio de catecúmeno.

    ResponderExcluir