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quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Propaganda é a alma do negócio


Brasil um país de todos é o lema do Governo Lula, símbolo do governo com as cores do PT e, de tanto aparecer na mídia impressa, televisiva e via radiodifusão, levou-me a elaborar uma tese sobre os motivos de o Governo Federal investir tanto em propaganda institucional.

Nunca na história da democracia um presidente gastou tanto com propaganda institucional do Governo Federal quanto este. Apoiado no princípio da publicidade, o que seria cumprido com o mínimo de gastos, o Governo gasta milhões e milhões, tanto dinheiro capaz de mimar até as mais poderosas mídias de massa, capaz de comprar o apoio da grande mídia.

Investindo em propaganda e promoção do nome do Governo que, no Brasil, se confunde com o nome do Partido dos Trabalhadores, tem-se o seguinte cenário:

  • A mídia fica mimada com grandes quantias em dinheiro, investida em propaganda institucional;
  • O filho do Lula que tinha um canal de TV, com a concessão ganha de presente do pai, ganhou milhões também com propaganda institucional;
  • A mídia protege o governo, não falando do envolvimento dele com as Farc, com o Hamás, com o Hezbollah, Al qaeda...
  • O Governo promove propaganda partidária o ano todo, durante todos os anos de governo, porque, como já dissemos, o Governo e o PT se misturam
  • Quem falar coisa que não convém ao governo perde uma bocada na participação das propagandas institucionais e,
  • como o Governo incentiva a irregularidade pela própria postura corrupta, quem falar o que não convém pode perder a concessão, porque concessão de TV e rádio pode ser revogada a qualquer momento.


Ou seja: a propaganda institucional é um dos meios que o Governo Lula se vale para fazer campanha eleitoral com o dinheiro público, utilizando símbolos do governo e não os símbolos consagrados do Brasil como o Brasão, a Bandeira... Isso para promover o nome dos governantes e não para cumprir o preceito constitucional da publicidade.

Fica aqui o meu registro, gravado e não mais editado no dia 09/09/2010, às 09h47min da manhã, que este dia e hora sirva de testemunho contra mim que falo não profeticamente, mas como quem se dedica ao estudo da história e dos acontecimentos, que quando as eleições estiverem próximas, a diferença entre Dilma e Serra será gritante, mas, na apuração dos votos, a diferença não será tão grande, porque as agências que fazem pesquisa de intenção de voto também são vendidas ao interesse do Governo e fabricam pesquisas de intenção de voto de maneira fraudulenta para que a população no afã de não "perder o voto", votar no candidato que está à frente na corrido presidencial. Depois que os votos forem apurados e a diferença nas intenções de votos comparada com os votos realmente apurados não for tão grande, as pessoas vão dizer: "se eu soubesse que estava assim, eu teria votado no Serra".

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