Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Marcado julgamento sobre suposta lavagem de dinheiro da Igreja Universal nos Estados Unidos

Foi anunciado pela justiça dos Estados Unidos a data de um importante julgamento para a Igreja Universal do Reino de Deus. No dia 12 de Outubro, dia das crianças, iniciará o julgamento contra a brasileira Regina da Silva, ex tesoureira da denominação acusada de fazer falsos empréstimos imobiliários e lavagem de dinheiro para a igreja.

Os supostos crimes teriam ocorrido de 1995 à 2001 e 2006 à 2008, mas só descobertos em 2010, quando a promotoria apresentou uma acusação formal contra ela apresentando supostas provas. A denúncia foi considerada procedente pela justiça e o processo foi iniciado. Se condenada a pena pode chegar a 30 anos de prisão. De acordo com a acusação as trasações ilegais teriam chegado a 40 milhões de dólares americanos apenas com os empréstimos ilegais.

A tesoureira chegou a ser algemada, mas pagou a fiança estipulada em 10 mil dólares e não ficou presa. Ela se declara inocente.

A acusação tem relação com a investigação no Brasil contra a Igreja Universal também por lavagem de dinheiro e que envolve o Bispo Edir Macedo e outros 11 membros e ex-membros da cúpula principal da denominação. Esta investigação corre em segredo de justiça na Polícia Federal, por ser a nível internacional.

Apenas para refrescar a Memória, foi no mesmo dia 12 de outubro que o pastor Sérgio von Helde chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em rede nacional.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chute_na_santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário