Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PROFESSORES CALUNIAM A IGREJA

07/10/09
Pedro Lopes

Toda Quarta tem....
(MUSEU DA MENTIRA)

Toda Quarta tem....

Como já adiantei em outro tópico, toda quarta tenho que ouvir as mais absurdas besteiras do meu professor de história no cursinho!

Porém hoje foi uma enxurrada de coisas que ele falou e com certeza não procedem!

gostaria da ajuda dos amigos:


aqui vai:

1º) - Falou muito sobre o Papa Alexandre VI que era casado, promovia orgias, e tinha dois filhos! Verdade ou mentira?

2º) - Ele falou que às vésperas das reformas protestantes a simonia estava muito grande na Igreja, e que além das ''já conhecidas'' indulgências cobradas entre os vivos para conseguir um lugar no céu, passaram a cobrar indulgências pelos mortos!

Daí perguntei em que bula estava isso, ele se desvencilhou falando que não sabia ao certo o nome da bula, porém era fácil de achar, foi escrita pouco antes da construção da Basílica de São Pedro e que as indulgências serviam para isso, financiar as construções no Vaticano!

Por favor me apontem as mentiras!

3º) - Falou que Copérnico foi condenado a fogueira!!!! Desde quando??? Quase que interferi, porém fiquei com medo de estar enganado!!

É verdade ou mentira também?

4º) - Contou a história de Lutero, e disse que este, depois de começar a ler a bíblia no seu doutorado (segundo ele, só assim para um padre ler a bíblia, porque  sem doutorado nem os padres podiam lê-la) este foi a Roma para falar sobre as indulgências, etc. com o Papa, chegando a Roma se surpreendeu com tamanha corrupção e prostituição que via nas ruas! Quando foi ter com o Papa e relatou dos absurdos que viu em Roma, este respondeu-lhe: "Ah, Jovem, como acha que estamos pagando a construção da nossa Basílica?

Pelo amor do bom Deus, me apontem as mentiras. porque com provas em mão vou reclamar mesmo na direção, está ficando impossível assistir aulas com tanta falta de ética e honestidade!

obrigado!

==================

07/10/09
Fernando


Resposta ao Pedro:
.

1º) - "Falou muito sobre o Papa Alexandre VI que era casado, promovia orgias, e tinha dois filhos!

Verdade ou mentira?

VERDADE DOCUMENTAL

Alexandre VI (1431-1503), papa (1492-1503) da família dos Bórgia, nascido na Espanha. Teve quatro filhos, César Bórgia (1476-1507) e Lucrécia Bórgia (1480-1519), são os mais famosos. (Que fique claro, esses filhos, ele os teve antes de ser Papa). Saneou as finanças papais, recuperou os territórios dos Estados Pontifícios e esforçou-se pela união da cristandade contra os turcos. Publicou as Bulas alexandrinas que, através de uma linha imaginária, dividiu o Novo Mundo entre Espanha e Portugal. ("Alexandre VI", Enciclopédia Microsoft(R) Encarta(R) 99.)

- Para confirmar que tais filhos nasceram antes de seu mandato, veja a data de nascimento dos dois últimos (1476 e 1480) e a data que o Papa assumiu o pontificado (1492). – “Ninguém há de querer isentá-lo de suas faltas em sua vida pessoal e em família, mas é justo reconhecer que nenhum erro contra a fé se encontra em seus escritos". (Historiador Carlos Castiglioni, Doutor da Biblioteca Ambrosiana, em sua obra “Historia de los Papas”, (ob. cit., p. 1750).

2º) - "Ele falou que as vésperas das reformas protestantes a simonia estava muito grande na Igreja, e que além das ''já conhecidas'' indulgências cobradas entre os vivos para conseguir um lugar no céu, passaram a cobrar indulgências pelos mortos!

Daí perguntei em que bula estava isso, ele se desvencilhou falando que não sabia ao certo o nome da bula, porém era fácil de achar, foi escrita pouco antes da construção da Basílica de São Pedro e que as indulgências serviam para isso: financiar as construções no Vaticano! Por favor me apontem as mentiras!

VERDADE DOCUMENTAL1 - O contemporâneo dos fatos, Lutero, desmascara o aleivoso professor, com suas teses que defendem o Papa dessas mentiras e dos exploradores.

Lutero diz em suas teses:

50. Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.

51. Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.

53. São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas.

70. Têm, porém, a obrigação ainda maior de observar com os dois olhos e atentar com ambos os ouvidos para que esses comissários não preguem os seus próprios sonhos em lugar do que lhes foi incumbidos pelo papa.

71. Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.

73. Assim como o papa, com razão, fulmina aqueles que, de qualquer forma, procuram defraudar o comércio de indulgências,

2 - A tal bula nunca existiu, por isso o professor esquivou-se.

3º) - Falou que Copérnico foi condenado a fogueira!!!! Desde quando??? Quase que interferi, porém fiquei com medo de estar enganado!! É verdade ou mentira também?
.
A VERDADE DOCUMENTALO padre Copérnico jamais foi condenado à fogueira. Este dedicou sua obra ao Papa Paulo III.

Consta na biografia do padre Copérnico,

http://www.euniverso.com.br/Cult/Mestres_e_artistas/Copernico.htm

que em 1529, (mais de trinta anos antes de Galileu nascer), circulava entre os astrônomos um manuscrito Nic. Copernici de Hypothesibus Motuum Coelestium a se Constitutis Commentariolus ("Pequenos Comentários de Nicolau Copérnico em Torno de Suas Hipóteses sobre os Movimentos Celestes"), onde o religioso Copérnico, apresentava o sistema heliocêntrico como uma hipótese. Em 1533, o Papa Clemente VII solicitou a exposição da teoria em Roma (Galileu só nasceria em 1564), e em 1536 o Cardeal Schönberg pediu sua publicação, mas Copérnico achava que deveria primeiro elaborar uma teoria completa, que fosse nitidamente superior ao sistema de Ptolomeu.

Passado o tempo, e tendo concluído seus estudos, o cônego Copérnico, muito antes de Galileu pensar em ser cientista, já havia presenteado o Papado com a dedicatória de sua obra que mostra o sistema geocêntrico e a terra redonda, provado matematicamente. Coisa que nem naquele tempo, terra redonda era novidade. O professor do Pedro, parece desconhecer isto, e que o cônego Nicolau Copérnico, membro da Igreja, já havia dedicado sua famosa obra "De Revolutionibus ("As Revoluções")" ao Papa Paulo III .

Mas, eis que no tempo de Copérnico, um “pastor” luterano, chamado Andrea Osiander, na gráfica sabotou a obra, na dedicatória ao Papa e em seu título,  reduzindo-a à “caráter hipotético”. Veja no texto abaixo, retirado da Biografia de Copérnico, que a desonestidade protestante não vem de hoje:

"Em 1540, Rheticus enviou para publicação o livro completo de Copérnico, De Revolutionibus ("As Revoluções"), cujo primeiro exemplar chegou às mãos de Copérnico em leito de morte, em 1543.

Provavelmente não teve consciência de que o seu prefácio, dedicado ao Papa Paulo III, fora substituído por outro, anônimo, de Andreas Osiander (1498-1552), um pastor Luterano interessado em Astronomia, em que insistia sobre o caráter hipotético do novo sistema, e também modificando o nome para De Revolutionibus Orbitum Coelestium ("As Revoluções do Orbe Celeste"). No livro Copérnico declarava que a Terra cumpria "uma revolução em torno do Sol, como qualquer outro planeta", como já haviam afirmado Pythagoras e Aristarchus de Samus, que Copérnico já tinha lido. Mas Copérnico desenvolveu a idéia matematicamente.

Fonte: http://www.euniverso.com.br/Cult/Mestres_e_artistas/Copernico.htm

4º) - Contou a história de Lutero e disse que este, depois de começar a ler a bíblia no seu doutorado (segundo ele, só assim para um padre ler a bíblia, porque sem doutorado nem os padres podiam lê-la) este foi a Roma para falar sobre as indulgências, etc com o Papa. Chegando a Roma se surpreendeu com tamanha corrupção e prostituição que via nas ruas! Quando foi ter com o Papa e relatou dos absurdos que viu em Roma, este respondeu-lhe: Ah Jovem, como acha que estamos pagando a construção da nossa Basílica?

Pelo amor do bom Deus, me apontem as mentiras porque com provas em mão vou reclamar mesmo na direção, está ficando impossível assistir aulas com tanta falta de ética e honestidade!
.
A VERDADE DOCUMENTAL:

1- Todas as pessoas eram pelo Papa, incentivadas a ler as escrituras desde antes da fundação do protestantismo. Confirmando isso, veja, agora, uma norma católica de 1480, anterior à Revolta protestante, que por si só, seria suficiente para encerrar a questão: "Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las... Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero...devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação" (The publisher of the Cologne Bible [1480] ).

2- Veja que o próprio Lutero dizia que havia traduções católicas nas línguas de cada nação e ele as lia.
.
"Foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação..." (De Missa privata, ed by Jensen, VI, Pg 92).

3- Lutero nunca esteve com o Papa, que passou dois anos o escrevendo, solicitando amigavelmente o comparecimento do rebelde. Escreveu o Papa: “... volte e se afaste de seus erros. Nós o receberemos bondosamente como ao filho pródigo retornando ao abraço da Igreja.” (Bula: Exsurge Domine, Leão X - 15/6/1520).

Lutero preferiu as orgias dos príncipes alemães. Essa sua frase retrata seu comportamento: "Eu tive até três esposas ao mesmo tempo." (Lutero). (Dois meses após ter dito isto, Lutero se casa com uma quarta mulher, uma freira). (Guy Le Rumeur, La révolte des hommes et l'heure de Marie 1981, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi - Daniel Raffard de Brienne 1983).

4- O Papa jamais mandou “vender” indulgência para “pagar” construção da Basílica. O contemporâneo Lutero, desmente o professor com suas teses:

50. Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.

51. Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.

53. São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas.

70. Têm, porém, a obrigação ainda maior de observar com os dois olhos e atentar com ambos os ouvidos para que esses comissários não preguem os seus próprios sonhos em lugar do que lhes foi incumbidos pelo papa.

71. Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.

73. Assim como o papa, com razão, fulmina aqueles que, de qualquer forma, procuram defraudar o comércio de indulgências,

E assim, desmascaramos a má fé do professor do Pedro, que se mostra indigno de estar numa sala de aula.

==========================

07/10/09
Pedro Lopes

Fernando:

Como sempre muito obrigado caríssimo amigo! Não sei o que seriam das minhas quintas sem as suas respostas para as dúvidas de quarta! rsrs

Deus te abençoe!

PS: o sr é professor de história?

======================

08/10/09
Fernando


Não, Pedro. Não sou professor de história.

Mas, fascinado por conhecimentos gerais, e extremo amante da verdade.

Fique com Deus.

=========================

15/10/09
Pedro Lopes

Essa quarta feira 14/10 a aula foi mais ''light''
rsrs

Mas eis os embustes:

O Concílio de Trento afirma que o Corpo de Cristo de transforma em carne humana após passar pela garganta! Por favor, Fernando, me ajude com provas documentais.

Outra coisa, segundo ele o INDEX não foi extinto, e não inclui em sua lista apenas livros, mas todo e qualquer tipo de obra, estando inclusos nele os clipes da Madonna, após falar isso, foi extremamente debochado perguntando aos católicos da sala quem já viu algum clipe da madona, aos que responderam afirmativamente, fez piada falando que estes estão condenados pela Igreja!

Aguardo suas refutações fernando, obrigado!

============================

15/10/09
Luciano 

Diga pro seu professor dar uma passadinha aqui que vamos dar uma lição nele!

====================

16/10/09
OSWALDO





"Pedro - mas eis os embustes: o Concílio de Trento afirma que o Corpo de Cristo de transforma em carne humana após passar pela garganta! por favor fernando me ajude com provas documentais"

Caríssimo irmão, Pedro.

A presença eucarística de Cristo começa no momento da consagração e dura também enquanto subsistirem as espécies eucarísticas. Cristo está presente inteiro em cada uma das espécies e inteiro em cada uma das partes delas, de maneira que a fração do pão não divide o Cristo. (Catecismo da Igreja Católica § 1373-1377)

Portanto, diante do exposto, observa-se que o milagre da transubstanciação ocorre pela eficácia da Palavra de Cristo e da ação do Espírito Santo, pois, para Deus nada é impossível (cf. Mt 19,26); As palavras de seu professor estão completamente equivocadas. A transubstanciação se dá no momento da consagração. Esta coisa de passar pela garganta não passa de fantasia (eufemismo para não dizer mentira) protestante.

"Outra coisa, segundo ele o INDEX não foi extinto, e não inclui em sua lista apenas livros, mas todo e qualquer tipo de obra, estando inclusos nele os clipes da Madonna, após falar isso, foi extremamente debochado perguntando aos católicos da sala quem já viu algum clipe da madona, aos que responderam afirmativamente, fez piada falando que estes estão condenados pela Igreja!"



Caríssimo amigo. Sempre que o dito professor disser alguma informação que considere inverídica comece perguntando-lhe onde foi que ele leu; peça-lhe e anote as respostas dadas; pergunte-lhe também se as fontes em que se baseia são confiáveis. Se forem fontes protestantes, de antemão, alegue que encontrar mentiras em publicações protestantes é o mesmo procurar água no oceano.

O "Index Librorum Prohibitorum" foi abolido em 1966 por Paulo VI.

Consulte
http://pt.wikipedia.org/wiki/Index_Librorum_Prohibitorum#cite_ref-1

Saiba mais procurando na Net - "INDEX LIVRORUM PROHIBITORUM"

SEU PROFESSOR É UM MENTIROSO, OU, NO MÍNIMO, DESINFORMADO.

===========================

16/10/09
Alexandre





Fernando????
Fico extremamente triste que os nossos professores ao invés de levarem a verdade de fontes totalmente confiaveis, estão entrando na onda dos embustes protestantes e enchendo a cabeça dos nossos filhos e filhas com ensino mentiroso e pior, levando nossos jovens ao erro e formando uma sociedade secularizada. Fernando, será que o aluno em questão e outros alunos em posse da verdade documentada pode pedir a algum órgão responsável para que se possa tomar alguma providência em relação ao assunto? Obrigado e fiquem na Paz do SENHOR...

===========================

19/10/09
Vera





Isto é o marxismo infiltrado nas universidades e expresso no material pedagógico dedicado aos alunos de ensino médio.

Mesmo assim, o sarcasmo do professor não se justifica, já que é ilegal vilipendiar a fé alheia, seja com qual argumentação for!

========================




19/10/09

Luciano




Vera
desde quando os marxistas usam da moral?

==============================

19/10/09
Tobias


Aproveitando o tópico...
Bom, "Toda a Quarta tem..." as mentiras proferidas no cursinho do nosso amigo aqui da comunidade, o Pedro, e por coincidência também é dia de sofisma na minha faculdade.

Quarta de dia de Temas de Antropoligia Cultural, com uma professora de tendência marxista e religiosamente levada para o lado das religiões afro, sendo assim, pobre da Santa Igreja nas mãos dela.

A sua última grande fala sobre o cristianismo foi a seguinte:

"Todo o católico e antropófago! e dos bravos, por que comem a carne de Jesus e ainda por cima bebem o sangue. A Eucaristia é um ritual antropofágico".

Essa é a tecla em que ela bate com frequencia nas suas últimas aulas, e como fi que aqui vocês estão ajudando o Pedro, peço que me ajudem, pois creio que resumir a Santa Eucaristia a um rito antropofágico não é correto.

Desde já agradeço!

PAX DOMINI

====================

19/10/09
Fernando

Caro Tobias,
.
diz S. Paulo, mostrado que lamentavelmente a sua indigna professora, por ignorância ou ódio, apenas blasfema em sala de aula : “Portanto todo aquele que comer este pão ou beber este vinho indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, a si mesmo o homem, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque aquele que o come e bebe indignamente, come e bebe para si a condenação, não distinguindo o corpo do Senhor." (1Cor 11, 27-29).

Quando a cuja professora pensa estar zombando dos católicos, zomba como os judeus, das palavras de Jesus: "... Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem e beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos." (João, 6, 53).
.
Pax.

=========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário