Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Idolatria - Lamentável

Se não fosse a imagem do meu amado padroeiro, talvez eu deixaria passar batido, mas não posso aceitar um vilipêndio à imagem de um santo, como não aceitaria semelhante atitude quanto à imagem de um ente querido, uma vez que esse santo me é muito querido.
Santo Antônio é um exemplo de virtude e de tolerância que deveria ser seguido pelas denominações religiosas que atacam gratuitamente o catolicismo, a maior entidade caritativa do mundo, a maior denominação religiosa do mundo, a Igreja sui gêneris, fundada pelo próprio Cristo.
Esse tipo de perseguição remonta de épocas remotas, algo em torno da primeira metade do Sec. XVII, época em que os calvinistas e luteranos, conhecidos "quebra-santos", lutavam hipocritamente pela liberdade de culto nos países católicos, mas na Alemanha e Inglaterra, principalmente, perseguiam os católicos, de modo que, bastava participar de uma missa, receber um sacerdote católico em casa, ou possuir símbolos religiosos católicos em casa que já era motivo para serem martirizados de maneira arbitrária, sem julgamento.
Não é da tradição judaica que herdaram a abominação às imagens de culto religioso, mas da tradição islâmica, os chamados iconoclastas. A tradição judaica mandava destruir as imagens que substituía a adoração a Javé (Yaweh, Jeová, Senhor dos Exércitos...), mas mandava fazer imagens, tanto de animais, quanto de anjos em representações humanóides, com pés e não andam, com mãos e não apalpam, olhos e não vêem...
Em suma, a perseguição às imagens católicas não reside na adoração de imagens, pois todos sabem o que significam as imagens, todos sabem que a santidade é dom de Deus e não mérito dos homens, todos sabem que cultuando as virtudes de Santo Antônio, estamos, na verdade, cultuando a Deus Pai e a Santíssima Trindade, porque Ela que é a provedora de todas as virtudes, mas reside nos resquícios da barbárie da Inquisição Luterana e Calvinista, além das atrocidades cometidas pelos precursores da denominação Presbiteriana. As pessoas não conhecem essas barbáries porque ninguém dessas denominações ainda pediu perdão pelas atrocidades cometidas, ao contrário da Igreja que demonstra publicamente suas misérias, assumindo-se santa e pecadora.
Bem melhor, para mim, seguir uma Igreja infalível em matéria de doutrina e moral, com 2.000 anos de tradição a fiar-me em doutrinas humanas, seitas que se auto entitulam de igrejas, tão relativistas que já assumem o casamento homossexual, que não há uma trindade, que Cristo não é Deus, a comunicação com os mortos (necromancia), teologia da prosperidade e outros absurdos.
Segue a minha resposta, também em imagem, ao ataque gratuito sofrido pela minha Igreja
http://www.4shared.com/photo/edUDlCq-/wallpaper.html

2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo. É muito bom saber que tem pessoas católicas comprometidas com a sua fé e procuram defende~las dos ataques dos hereges.
    Vi no seu perfil q vc é de Iporã no paraná. Eu nasci e morei em Alto Piquiri, municipio vizinho de Alto Piquiri, por 27 anos e agora faz 12 anos q moro no Estado de São Paulo.
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Barreto! Efetivamente já ficamos calados por muito tempo. Já e hora de começar a reagir. Muitos brasileiros perderam a fé por causa de nossa passividade.

      Excluir