Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

domingo, 13 de junho de 2010

Orkut - Racismo protegido e sem sensura

Eu sempre acreditei que a política de controle de pornografia infantil, mensagens violentas e conteúdos racistas no Orkut fosse deficiente. Engano meu. Eles me responderam em 24h. São muito eficientes.

No entanto, o problema não está na falta de eficiência, mas na tolerância a certas condutas. Tá bom, vou parar de enrolação e colar de uma vez as mensagens trocadas com o Orkut.

TOPIC DENUNCIADO:
SEUS NEGROS IMUNDOS
Voltem para a África seus macacos com cor de !@#$%$, deveriam ser escravos de nós portugueses até hoje. Negro é sujeira.
VIVA O PODER BRANCO, HITLER VIVE


resposta do Orkut:
Agradecemos sua denúncia de abuso no orkut feita em "2010-06-08". Com base em nossa análise e levando em consideração os Termos de Serviço do orkut, entendemos que esse conteúdo, no momento, está de acordo com as políticas do orkut. Se você achar que um erro foi cometido, reenvie sua queixa com informações adicionais para ajudar a nossa equipe de suporte a entender melhor suas preocupações com relação a esse conteúdo. Para obter mais informações sobre nossas políticas do orkut, consulte o link a seguir.

conforme sugerido, encaminhei de novo, conferi os links, pedi para verem o meu scrap em que a usuária ofendia os negros e, além do mais, ainda dizia "se você defende os negros, azar o seu" e a resposta foi exatamente a mesma, mas em inglês.

Esse blog está de luto e, em protesto, deletei minha conta do Orkut e a comunidade "AMOR SEMPRE RACISMO NUNCA" e antes de deletar a comunidade coloquei na descrição o motivo da exclusão da comunidade com mais de 60.000 participantes. A tolerância quanto aos neonazistas e, mais do que isso, colei o topic denunciado e a resposta que o Orkut me deu.

Algumas verdades sobre os negros:
- Eu não defendo os negros, porque eles não precisam de um branquelo como eu para defendê-los, ou patrociná-los. São capazes e sabem se defender sozinhos.
- Não confundo a proteção à pessoa dos negros com a proteção aos animais de rua, à baleia, ou a outros animais, uma vez que encaro a proteção à pessoa do negro como a proteção à toda raça humana, pois são seres humanos, e se existe alguma raça, há apenas a raça humana, da qual todos fazemos parte. Já houve outras raças de seres humanos, como os Neandertais, mas até onde eu sei eles eram caucasianos também.
- Gosto da mulher negra, não como uma coisa exótica, diferente, ou novas experiências, mas gosto da mulher negra como mulher mesmo. Como sou solteiro, se algum dia eu me interessar por uma negra, com certeza, será pelo fato de ela ser mulher e não pelo fato de ser negra, não será uma tentativa racista de clarear as gerações futuras.
Enfim: Falo do negro com uma certa liberdade, o que às vezes é até mal entendido, mas o que ocorre é que, simplesmente, olho para o negro e enxergo um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário