Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PC Doente


Texto muito Grande? Que tal ouvir em vez de ler?

Percebi há algum tempo que o computador no qual eu trabalho numa escola municipal daqui da minha cidade, encontra-se vários desvios de condutas, várias características marcantes e muito lastimáveis:

Dislalia: a minha caixinha de som, com certeza tem dislalia. Toda vez que é para pronunciar sílabas com som de Z, ela prununcia com som de SS ou Ç, bem marcado, como quem estivesse corrigindo alguma coisa errada, sabe? Não é casa, mas é assim: CASSA, ou Sumbido no lugar de Zumbido... T e D então, esquece. Ela pronuncia tanto o T quando o D exatamente da mesma forma e eu achando que o Text Aloud que era uma porcaria, mas não era culpa dele. Sem contar que se eu quiser ouvir uma musiquinha, tenho que parar o serviço todo, porque se eu tocar a música e tentar (isso mesmo, tentar só, porque não consigo) ela fica numa crise de disfemia tão grande, que demora 25min para reproduzir uma música de 4min30seg.

Dislexia: o meu teclado deve ter dislexia, porque ele não consegue soletrar a contento as palavras que eu digito. Eu vou pressionando as teclas, mas o cursor para de piscar, o texto não anda e, quando desenrosca, ele aparece todo de uma vez, mas faltando caracteres, letras acentuadas aparecem no final das palavras e não no lugar correto. Tá certo que eu não sou um az na digitação, mas não chego a ser tão ruim. Com certeza meu teclado tem dislexia.

Discalculia: Cheguei a essa conclusão, depois que eu pedi para imprimir umas apostilas: Uma vez pedi 10 apostilas. saíram 30, cada apostila com umas 20 páginas... Pensa no disperdício de toner e de papel? Não bastasse isso, pedi para ela imprimir, em outra ocasião, 20 cópias de uma apostila, apostila grande com 24 páginas. Ela cuspiu as tres primeiras páginas da primeira apostila e parou. Fui ver a fila de impressão e não tinha nada lá. Mandei imprimir de novo e o que aconteceu? Ela imprimiu umas dez páginas e voltou a imprimir da primeira. Ela perdeu a conta!!! Minha impressora tem discalculia séria. Acho que vou mandar ela pro neurologista ou para um exorcista. Só pode estar possuída essa porcaria.

Défcit de atenção: Sempre quando eu trabalho com imagens, o processador fica muito disperso, perdendo tempo com processos em segundo plano, absolutamente nada a ver com o que eu estou fazendo. Ele não consegue se concentrar no trabalho. Sem contar que a Internet aqui tá tão meia boca, que eu acho que a minha placa de rede deve ter autismo.

Estrabismo: O meu monitor, com certeza é estrábico porque ele apresenta imagens em duplicidade. Fantasmas, sabe? Pois é. Eu também pensava que não teria fantasmas em monitor, só em TV Analógica, mas não, meu monitor apresenta tanto fantasma que parece que to vendo filme de terror e não o meu ambiente de trabalho, sem contar que, até o monitor esquentar, ele também apresenta as cores de maneira confusa, não dando para distinguir entre verde, preto, vermelho... Parece que fica tudo em escala de cinza, mas lugar nos tons de cinza, aparecem tons de vermelho, meio misturado com um marrom cor de bosta. Deve ser daltônico também.

Além de tudo isso, ele é tão lento para abrir os aplicativos, para processar o que eu peço, abrir documentos, iniciar o Sistema Operacional, que eu acho que ele está subnutrido, deve estar com vermes, anemia, ou dengue, no mínimo. To vendo que vou precisar de uma junta médica com neurologista, oculista, infectologosta, mais alguns profissionais liberais como nutricionista, fono, psicólogo... Que mais? será que não fica mais barato eu jogar essa porcaria no lixo e comprar outro?

Algm poderia listar mais algumas doenças que atormentam os computadores? E por falar em computador, quem está ficando doente agora sou em, estou ficando "computador" de cabeça por causa dele.

como o texto é grande até tenho ele em audio (mp3) para quem tiver com pri de ler tudo
http://www.4shared.com/file/114166169/b4489c12/pcdoente.html
o problema de teclado encarei num PC véio de guerra que eu tinha em casa, mas o teclado do meu PC de trabalho não é 100% tbm.
a internet agora está boa, mas quando era da Ilástima Telecon (porcaria de Irápida, deviam cassar a conceção deles) eu realmente pensava que minha placa de rede tinha autismo, O RESTO É TUDO VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário