Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

domingo, 1 de agosto de 2010

Fidel, a bola, a criança e a religião

O Comunismo, como sabemos, visa substituir a figura de Deus, pela figura do governante, restaurando as seitas pagãs, em que o governante era deus.

Ocorre algo semelhante no Brasil, em Cuba e em todos os países com os ditos "governantes carismáticos" com um pezinho no vermelho do comunismo.

O acontecimento que procuro narrar aconteceu, certa vez, em uma escola de Cuba, em que Fidel, decidido a fazer uma lavagem cerebral nas crianças, para que elas deixassem de acreditar em Deus, propôs a seguinte situação para as crianças:
Fidel perguntou a um dos meninos:
__ Você acredita em Deus? A que a criança respondeu:
__ Acredito! Claro que acredito! e Fidel desafiou:
__ Então pede uma bola para Deus e vamos ver se Ele te dá. E depois disse:
__ Agora pede para mim. Quando a criança pediu a bola para Fidel, ele a deu, dizendo:
__ Está vendo como o seu Deus é ruim? Eu sou melhor que o teu Deus, porque você pede as coisas para Ele e Ele não te dá. Se dependesse desse Deus você estaria na miséria. Quem provê o seu sustento é o Governo, sou eu.

Pobre Fidel que no alto de sua arrogância ignorava que essa criança, não era desde aquele dia que queria uma bola. Ela queria essa bola havia muito tempo.

Fidel também ignorava que aquela criança, na sua humildade e na sua simplicidade de criança pobre, dobrava os joelhos todos os dias, suplicando a Deus o seu sustento e desejava no seu coraçãozinho uma bola para brincar com os seus amigos e irmãos.

Ele, no alto de sua soberba, se achando melhor que Deus, não se dava conta de que também ele pertence a Deus, porque Deus não é só Deus dos que crêem, mas é Deus de todas as pessoas e todas as criaturas.

Também não se deu conta, e creio que não se dá conta disso até hoje, que Deus atende as orações daquela criança, dando-lhe o necessário para a subsistência e até uma bola de futebol para brincar com seus amigos e irmãos, usando você, pobre criatura, que enquanto acha que está apagando o nome de Deus da face da Terra, na verdade está prestando um serviço a esse Deus que domina todas as coisas, sendo instrumento da providência de Deus na vida daquela criança.

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Claro que visitei e claro que critiquei, uma vez que você escreve várias MENTIRAS sobre a Igreja católica, a esposa de Cristo, o corpo místico cuja cabeça é o próprio Cristo, a Igreja fundada por Cristo.
    Com certeza as críticas nos fazem crescer muito, porque as suas críticas são oportunidades de eu postar no seu blog, valendo-me de um blog protestante para veicular verdades realmente relevantes.
    A prova mais definitiva de que Cristo não agradou a todos é o fato de ter gente que insiste em dar murro em ponta de faca, se afastando e falando mal da Igreja edificada por Ele, preferindo seguir a doutrina de homens.
    Vejo que você também está carente da Palavra de Deus, não por uma revelação de Deus ou por um pressentimento, mas analisando a qualidade (ou a falta dela) das suas postagens, de fato, por falta de conhecimento as pessoas se afastam da Igreja de Deus, a Católica Apostólica e entram em seitas, como diz em algum lugar a Palavra, abandonam a fonte de água viva e constroem para si cisternas rotas incapazes de reter a água (Cristo é a fonte de água viva).
    Já no sec. I e II a Igreja vinha se preocupando com os hereges. Primeiro vieram os gnósticos, depois os arianos, Montanus, Nestório, Valentim, depois os cátaros, culminando com Lutero, grande herege anti-semita, que pregava a perseguição e morte dos Judeus (enquanto a Igreja defendia os judeus), tanto que o nazismo baseou sua perseguição aos Judeus no livro "sobre os judeus e de suas mentiras" e as seitas protestantes da Alemanha dava total apoio ao Heich (enquanto a Igreja defendia os judeus).
    Em todos os séculos a Igreja foi perseguida e em toda época, desde os leões dos romanos até os 30.000 mártires por ano hoje em dia, a Igreja resistiu brava e heroicamente.

    QUER DISCUTIR, DESCUTAMOS. Mas só lamento se você não der conta nem de apurar a verdade por trás dessa metralhadora giratória de argumentos, porque se você for atrás, verá que é tudo VERDADE.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ... que desinteressante alguém utilizar-se de outros blogs e opiniões de outras pessoas, para apenas preencher o vazio de seu ego e substimar pessoas de outras religiões. É uma pena que alguns homens conseguem apenas ler, ver , mas não conseguem entender o verdadeiro significado de alguns textos em outros blogs e nem tão puco entender o significado da Palavra de Deus, tornando isso um desafio pessoal do que realmente é verdade ou não, ridicularizando opiniões de outras pessoas que apenas querem divulgar conhecimentos assim como voce também quer divulgar os seus conhecimentos, que de acordo com suas respostas grotescas , se tornam cada vez mais turvos.
    Voce não está sendo inteligente em tornar seu blog e de outras pessoas em um ringue de lutas. Vc como cidadão acima de tudo, sabe que todas as pessoas têm o direito de se expressar democraticamente e venho a lhe questionar nessa hora como pode um humano se dizer categoricamente que é um profeta e desmerecer a opinião alheia, sendo que este precisa e utiliza de todas as necessidades : espirituais, fisiológicas e materiais, desse mundo, como qualquer outro ser humano.
    Subentendo que voce:dorme,acorda, faz refeições, faz necessidades fisiológicas como todo ser humano, não nasceu sabendo(buscou informações de pessoas que também divulgaram seus materiais) e assim analisando suas respostas, têm um amor pelo próximo de certa forma, parcial, porque não consegue amar o seu próximo como ele é ou pensa, e sim apenas prefere a sua opinião como sendo a única e verdadeira para todos os seres humanos.
    Quero lhe dizer aqui meu amigo, que na minha família, 80% são católicos e 20% são evangélicos,e aprendemos uns com os outros o amor verdadeiro, cada um se respeita, eles vão em minha igreja, participam das atividades e nós também participamos de suas atividades, e inclusive o padre vem almoçar sempre na minha casa que é evangélica e o mesmo acha um absurdo uma pessoa com tanto conhecimento como voce, fazer DISTINÇÕES, como você faz.
    Acredito sim que todos nós devemos evangelizar e levar a Verdade 'aqueles que não a conhecem, MAS COM AMOR E NÃO COM RUSGAS OU REVANCHE,como voce está fazendo.

    ResponderExcluir
  5. e continuando meu amigo... gostaria muito que você aprimorasse mais o seu espírito, alimentasse mais a sua alma com A Palavra de Deus.
    A Bíblia que você lê é a mesma de todas, alías a diferença são uns livros a mais que até hoje ninguém provou serem verdadeiros ou não, assim como a Biblia também.
    Não me importa o que voce é como pessoa, como profissional, ou homem,como PROFETA TAMBÉM, porque um verdadeiro homem de Deus é humilde e trata os seus e os outros com amor discernimento, longanimidade e sabedoria, o que não estou vendo em você e nas suas respostas.
    Um católico ensina com amor, e não apenas divulga sua imagem pessoal,para ser muito conhecido pelas pessoas e pela mídia, mas se demonstra um homem que se importa com o que as pessoas precisam ainda saber com amor sobre a Palavra de Deus, sobre Jesus Cristo e sobre sua Mãe.
    É bom uma reflexão de vez em quando. Sou evangélica/católica/umbandista/espírita/ser humano/
    Já tive experiências pessoais com Deus, através de orações e rezas, amo meus amigos católicos, evangélicos /umbandistas/espíritas e ateus, sabe por quê?
    NO dia em que eu critícá-los por qualquer forma de expressão que cada um deles venha ter... eles jamais se aproximarão de mim, e jamais irão ter uma verdadeira comunhão com Deus, com Nossa Senhora/ com Jeová/ Com Alá/ etc... perdendo assim a oportunidade de vivenciar um verdadeiro encontro com Deus e com sua Palavra.
    Sabe quem formou essa divisão cultural dos povos e religiões?
    Pessoas que pensam como você, por isso foi criada essa separação e até hoje, nenhum, NEHUM SER HUMANO, conseguiu ver a face de Deus, porque não o busca verdadeiramente e são todos pecadores.Só querem mídia e poder.
    Ao invés de criticar, porque não faz amizades com evangélicos/espíritas/umbamdistas/ateus e outros,trocando informações entre si, para assim levá-los perto da Palavra?
    E dos animais... já teve seu tempo para dedicar aos animasi abandonados nas ruas, aqueles que são mortos de forma brutalmente cruel, para servirem de sapato para voce e serem servidos no seu almoço, para encher a sua barriga?
    Já foi no asilo, levar alguns de seus ternos pessoalmente para aqueles que a família os abandonou?
    Já foi dizer a alguma prostituta na madrugada, que Deus não olha para os pecados dela e sim para o coração?
    Já foi por acaso na praça da sé ou em algum presídio ou outro lugar , fora de sua igreja, levar a Palavra?não basta de casa em casa, tem que ser de mundo em mundo, cultura em cultura, dor em dor...
    Não né! eu sei, seu tempo é muito corrido, porque fica na frente de um computador , mexericando coisas pequenas demais, coisas típicas de UM GRANDE PEQUENO PROFETA COMO VOCÊ.
    Até hoje,nem eu, e nem nenhuma pessoa no mundo, recebeu algum recado de um anjo de Deus e nem de Nossa Senhora , designando voce como o verdadeiro Profeta.
    Seu nome talvez estivesse escrito na Bília, mas como milhões de pessoas leram, passou despercebido, talvez...Então o que lhe resta é viver como um mero ser humano e buscar crescimento espiritual , que lhe falta muito.
    Mas fique em paz, como voce mesmo precisa vou divulgar seu Blog...para que sirva de exemplo, do que não se fazer na vida.
    Ah jhá ia me esquecendo, você tem muitos seguidores mesmo, estou pasma....

    SÓ 2 , ou melhor dois.
    Voce sabe que Jesus e os seus apóstolos, conseguiam reunir multidões... e você, o que será que está acontecendo?
    Sabe o qué? Falta você se tornar primeiro um ser humano melhor e depois humilde para que assim, seja , um pequenino seguidor da PALAVRA DE DEUS.
    UM ABRAÇO , BOA SEMANA E QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM VOCÊ, OU MELHOR DIZENDO: ASSIM SEJA/ OXALÁ/ EMANUEL/ GIRÉ/ SALAMALEICO...
    UM GRANDE ABRAÇO IRMÃO . PAZ DO SENHOR!
    e vamos ver agora, se realmente o seu ego se pernacerá indiferente aos meus comentários a ponto de aceita-los e deixá-los expostos em seu blog...
    Tarefa dificícil, essa, sei que não será capaz e se for, já é um bom início para se tornar uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir
  6. Orar? Com certeza eu oro. Iniciação à oração ainda, mas a oração ja tem me providenciado muitas graças, como a superação das acusações dos protestantes e o entendimento de que há muitas heresias, infelizmente, desde a indade antiga, contra a Igreja. mas a oração me mantém firme e forte apesar de perseguidores como vocês.
    Você chama os católicos de idólatras e depois vem com uma conversa mansa de que não ofendeu ninguém? Se fosse contra outro santo tudo bem, mas foi bem contra o meu venerado Santo Antônio. Santo de minha sincera devoção. Daí tive que dar uma bela resposta.

    A Igreja Católica não é democrática, ela é dogmática. Não tem como ser uma doutrina verdadeiramente revelada e, ao mesmo tempo, democrática. Vocês protestantes que pretendem a democratização e o achismo, livre interpretação das Escrituras, prática condenada na própria Bíblia. Por isso e por causas outras que o sola scriptura é uma incoerência em si.

    A minha alma não apenas é saudável como eu saiona rua anunciando, enviado pela Igreja e não por conta própria, pois a minha salvação é obra de Deus e não pelos meus esforços, por isso posso ocupar o meu tempo cuidando da salvação dos outros.

    E não existe salvação fora da Igreja Católica, ninguém que conhecer a Igreja Católica como fundada por Cristo, como esposa de Cristo, corpo místico da qual Cristo é a cabeça, não pode ser salvo sem nela ingressar e perseverar.

    Nós seguimos as escrituras à risca, porque Elas indicam a tradição apostólica passada oralmente. Por causa disso também que o Sola Scriptura pregado pelos protestantes é um erro em si mesmo.

    Depois respondo a Vania porque demanda tempo ler tuuuuuudo o que ela escreveu. Responder eu respondo de improviso como se estivéssemos conversando pessoalmente no meio da rua, pois tenho conhecimento suficiente para defender a Igreja de Cristo sem precisar ficar fuçando Wikipedia ou Google

    ResponderExcluir
  7. A minha Bíbla é completa, igualzinho como ela foi concebida originalmente no sec. IV, exatamente a mesma compilação de livros do Antigo Testamento que os apóstolos utilizavam nos seus anúncios. Você deve conhecer já que haviam dois cânones judaicos, um da Palestina, ultra nacionalista e outro da tradução grega, utilizada pelos apóstolos. Pois é. O NT quase inteiro foi escrito em Grego, daí utilizavam a tradução com os sete livros a mais. Conhecida como tradução alexandrina, se eu não me engano.

    Sobre ser profeta, você não sabe o que significa ser profeta, caso queira ser profetiza, então comece a denunciar o pecado dos outros, daí você vai ser verdadeiro profeta, possivelmente candidato ao martírio como um dos mais de 30.000 católicos que todo ano defendem a fé católica com o derramamento do próp´prio sangue. Tvz o ideal de profecia que você tem seja o de Balaão, ou aqueles que recebiam para dar oráculos favoráveis aos reis.

    O que vocês precisam saber é que não há adoração na veneração à imagem dos santos, isso tbm precisa ser do conhecimento das pessoas que lêem um post em um blog protestante que, gratuitamente ataca o catolicismo, por isso eu respondi lá. Mas pode deixar que eu visito asilo sim, a penitenciária eu não visito, mas temos pastoral penitenciária aqui na minha cidade. Tvz eu venha a fazer parte dela algum dia. Seria interessante um advogado numa pastoral penitenciária, Além de levarmos uma Palavra, como já fazem os evangélicos, a gente poderia fazer algo de concreto. Fazer algo de concreto é característica dos católicos, porque os protestantes, naquela alienação do sola fide e sola gratia acabam mitigando o gesto concreto.

    Eu não sou cincretista. Por trás de um posicionamento pretensamente piedoso como esse de se relacionar com pessoas na contramão da salvação, você não leva uma Palavra edificante a eles, mas acaba se contaminando com as prostituições e heresias deles. Eu tenho uma excelente relação inclusive com ateus, mas se eles quiserem discutir sobre religião, eles vão sair de cabeça inchada, porque o ateísmo é uma ignorância. Oportunamente posso te falar sobre as provas da existência de Deus e o sofisma protestante de que só se conhece a Deus pela fé. São Tomás de Aquino já superou essa ideia errada.

    (CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM)

    ResponderExcluir
  8. Conheço diversas pessoas de outras denominações e evangelizo a todos, pela música que ouço, pelas palavras que digo quando tenho razão e pela minha postura quando não tenho razão. Creio que por falta de conhecimento você ache que algm que esteja empenhado em levar a verdade às pessoas ignorantes seja, na verdade um fanfarrão, mas isso é falta de informação. Tratar as pessoas com respeito é tratá-las como adultas. Ficar passando a mão na cabeça é uma forma de dizer a essas pessoas o quão incapazes são. Só quem cobra sabe o que é amar. Só quem diz a verdade mesmo se passando por chato sabe o que é amar. Isso é amor de verdade, não essa carência afetiva de querer ser amado por todos. Se a condição de ser amado por um for ser odiado por outros você faz o que? Fica em cima do muro? Compactua com as coutrinas umbandistas e espíritas apenas para não entrar em conflito? Aprenda primeiro o que venha a ser "SER PROFETA". Há pessoas com as quais dá para discutir, mas com você não dá nem pra argumentar, pq você desconhece os conceitos mais básicos do que significa a fé, a humildade e o amor.
    Fé é ter certeza e não ficar garimpando opiniões. Para se ter fé em algo, se presume um Magistério que diga verdades de Fé.
    Humildade significa dar a cara a tapa. Cristo foi o centro das atenções enquanto estava carregando a cruz e quando foi crucificado. Ele não foi humilde não?
    Amor é dizer o que precisa ser dito. A forma como as coisas são ditas depende de cada pessoa. Eu como sou bem casca grossa não me importo em apenas dizer, doa a quem doer.
    Animais abandonados na Rua, faço a minha parte criando e cuidando dos meus para que não venham a ser animais de rua ou que façam filhotes de maneira irresponsável. no entanto não me dedico a essas causas pequenas porque tenho almas para salvar. A Igreja tem almas para salvar, por isso se preocupa sim com causas ambientais, mas a função principal são as almas. Sou enviado por essa Igreja a fazer a minha parte e a faço. Não de improviso, mas instruído por ela.
    Faço na exata medida em que a Igreja me manda, não por comodismo, mas por obediência. Futuramente ela vai me enviar na penitenciária e eu vou. Faz parte da caminhada.
    E quanto aos animaizinhos pobrezinhos, quando Deus fez o mundo, colocou tudo a serviço do homem e deu a ele a missão de DOMINAR sobre todas as coisas. Fazer sapato de couro de boi, comer carne e tudo mais, principalmente de maneira responsável, é uma imposição de Deus. Por isso que a Igreja Católica tem como meta o progresso da humanidade.

    E ser profeta é, em todos os aspectos da vida, anunciar a Palavra de Deus, como eu faço. Depois de terminar essa postagem vou mexer com a liturgia do próximo fim de semana, porque ao contrário do que vocÊ pensa, não uso o PC apenas para coisas pequenas, mas para coisas realmente grandes.
    Se você não recebeu nenhuma informação sobre eu como profeta é por falta de informação, porque sou católico, sou batizado, e todo batizado é sacerdote, profeta e rei. Além de ser profeta, sou sacerdote e rei também. Meu nome não está na bíblia, mas está num lugar muito mais importante. Na palma da mão de Deus.

    E aqui está cheio de exemplos do que não se fazer, uma vez que eu não sou covarde como a moça do fortificaiaminhacaminhada que deleta tudo o que não fala o que ela quer ouvir, mas eu aprovo mesmo, aprovo e dou a devida resposta.

    Eu não fico me fazendo de santo, eu cutuco fundo a ferida e banco o chato mesmo. Não quero que as pessoas me amem, quero defender a verdade. Se você me amar por eu defender a verdade, ótimo, mas se você me amar por eu dizer o que vocÊ quer ouvir, dispenso esse tipo de amor vendido.

    Jesus reunia multidões - Este não é o meu único blog. Utilizo este blog apenas como lugar a colocar material mais livremente sem as regras e limitações dos blogs e site de tema bem delimitado.

    Então, acho qeu está respondido a contento. Havendo mais alguma dúvida pode perguntar.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. PARTE I

    Sr. Juriscode....agradeço demais sua resposta, foi muito útil, muito clara, versáril,e indireta.
    Meus amigos de trabalho riram muito de suas respostas... elas nos divertiram demais.
    Voê realmente é um cara muito inteligente, um beato nato.
    Você se julga grandiosamente um homem muito importante, inclusive o seu vocabulário é muito bonito.
    As suas palavras são graduadas e isso faz de você um homem muito culto.
    Vejo que realmente faz jus de suas palavras, estudou muito, deve ter cochilado muitas e muitas vezes em apostilas e anotações , TODAS REALIZADAS POR MÃOS HUMANAS...NÃO É MESMO?
    Vejo que voce realmente é um profeta, DOS FINS DOS TEMPOS É CLARO.
    vou te fazer algumas perguntas e gostaria muito que pensasse antes de responder, porque suas respostas realmente servirão de assunto para muitas risadas.
    Por seu um homem muito inteligente, vejo que responde apenas com o o crânio e não com sabedoria e longanimidade de um verdadeiro homem de Deus.
    voce cuida de almas, corre atrás de almas?
    Que bom, seu trabalho realmente é muito admirado, mas só se for com as almas PENADAS, porque as vivas
    com certeza correrão de você.
    Você é um cara que realmente desvia a atenção principal das respostas.
    As suas paalavras difíceis impressionam apenas quem o rodeia e quem se curva as suas atitudes.
    Sabe vemos que voce é um lombo vestido de cordeiro, prestes pegar a presa.
    Profeta é aquele que proclama a Palavra de Deus, com amor e compaixão, como coração aberto aos seus mandamentos.
    E voce passa muito longe de ser um . É fácil se rotular como tal, porém é dificil ser conhecido pela verdade, e nessa vida meu caro, com certeza só o rotulo vem lhe vestindo.
    Pergunta para mim o que me agrega EM MINHA VIDA OS PROTESTATNTES, CATOLICOS, SEUS LIVROS E ESCOLAS INFALÍVEIS? NADA, SÃO APENAS HUMANOS COMO EU.
    COMO VOCÊ DISSE TEMOS QUE DENUNCIAR O PECADO ALHEIO, comece pelo seu.
    Aceitar as pessoas como elas são, aceitaR O QUE ELAS DIZEM, OS QUE ELAS ACREDITAM, POR AMOR, MAS NÃO MUDAR A SUA VIDA EM FUNÇÃO DELAS, apenas amar o próximo como a ti mesmo.
    Meu GRANDE e pequeno Profeta, você se acha infalível e distorce tudo o que escreVí ali.
    Se importa pouco com um cachorro, né.. com um gato ou outros, mas tenho certeza que se alguem de sua familia mexer com alguns deles e for mordido, será o primeiro a mandar sacrificar.... e aí lhe faltará dissernimento para entender que bicho é o ser humano e não eles.
    Penitenciária, logicamente que um cara como voce não entraria lá, seus pudores são maiores que a alma de cada um dos detentos que estão lá dentro.

    ResponderExcluir
  11. PART II
    É claro que não devemos passar a mão na cabeça de erros conscientes, porém voce, como um grande pequeno homem de Deus deveria saber que não foi nesse sentido que eu escrevi.
    Sobre imagem, tem cada imagem de santo feia,hein, colega, que dá até medo.
    Mas não estou aqui para julgar quem as adora,certamente que cada uma delas feitas de gesso , madeira , devem já ter mexido os braços e respondido com as suas bocas, as suas orações ou rezas, não é mesmo?

    Não sou advogada não meu caro grande pequeno profeta, sou apenas uma pessoa que discorda de suas opiniões, e que discorda do seu modo de como voce trata as pessas.
    NINGUÉM É OBRIGADA A CONCORDAR COM SUAS MEIAS VERDADES.
    Suas PROFETADAS SÓ ESTÃO SERVINDO PARA RISADAS NAS IGREJAS e até mesmo as católicas, viu.
    Tenho conversando com os padres daqui e olha não se conformam como uma pessoa pode-se dizer profeta e não ter um mínimo de discernimento como você.

    E quanto a denuncias os pecados dos outros, estamos aqui denunciando os seus, porque os meus outras pessoas denunciam... e assim sucessivamente com grande hipocrisia....

    Fico imaginando você ministrando para muitas almas penadas, com certeza o seu ministério para elas deve ser infalível, porque precisam e muito de suas palavras.


    Voce fala de grande nomes, palavras difíceis, e desmerece os pequenos, acha mesmo que é um grande profeta...
    Ó meu caro , tenho certeza de que se cair na roda de certos escarnecedores aí, vai lamber com os beiços e aí vai se esquecer de suas difíceis palavras e começar a falar o linguajar do povo, normal e sofrido, mas que perece por falta de conhecimento e é enganado por pessoas como você.
    Bem que no Apocalipse está escrito sobre falsos profetas e sobre o Anticristo, um já está diante de nós....O GRANDE PROFETA...

    A APAZ DO SENHOR, QUE OXALÁ TE ACOMPANHE,E QUE OS ESPÍRITOS BONS TE GUIEM, e que você um dia acorde do seu sono profundo.
    Ninguém é melhor que ninguém, todos somos pecadoRES, eu e VOCE e a humanidade, os animais são puros e deveriam eles frequentar as missas e os cultos...

    QUEM É VOCÊ PARA AFIRMAR QUE TUDO QUE FALA É CERTO E É A VERDADEIRA VERDADE?

    QUEM É VOCE PARA DIZER QUEM SOU EU OU NÃO?

    QUEM É VOCE PARA DESMERECER OS ANIMAIS CRIADOS PELO SEU E MEU DEUS?

    QUEM É VOCE PARA DIZER COM PALAVRAS DIFÍCEIS O QUE AS PESSOAS TEM OU NÃO QUE FAZER.

    QUEM É VOCE PARA AFIRMAR QUE A IGREJA CATÓLICA E SEUS PRECEITOS É 100% CORRETA e que só voces serão salvos?

    QUEM É VOCE HOMEM QUE FALA COMO SE SUAS PALAVRAS TIVESSEM QUE SER OUVIDAS...

    Certamente que de tão espiritual que tu éS não precisava nem andar de terno, não é mesmo?

    E faz um favor responda somente para voce porque nós aqui , bloqueamos as suas respostas e divulgamos o seu blog , para certamente não te seguirem... A PAZ DO SENHOR.


    e como é mesmo.. cutuca o CUtuca de quem te cutuca... E não nos esqueçamos de que hoje é sexta -feira, dia de tomar uma com vários católicos/corinhas e beatos no forró até amanhecer o dia...

    ResponderExcluir
  12. ... Profeta toma um passe de vez em quando que vai te purificar..

    ResponderExcluir
  13. continuando a dissecação desse presunto.
    Se riram, ótimo! aprender é sempre bom, aprender com prazer é melhor ainda. As anotações sobre as quais debrucei foram escritas por mãos humanas, assim como a bíblia. No entanto não foram escritas por nenhum dos doze apóstolos, ou por um chamado varão em nome de um dos doze, como o caso da Epístola aos Hebreus, escrita por Apolo (não há uma certeza absoluta quanto a isso, mas é bem provável) que escreveu em nome de Paulo. e por isso ficaram de fora do cânon Católico. Não são apócrifos, assim como não são apócrifos o Código Civil, a Constituição Federal... Apenas não são inspirados por Deus, mas escritos com base em conhecimentos. Isso não faz do meu material de estudo mentira, pelo contrário, é a continuação da Bíblia. Como eu disse, Em 2Ts 2,15 menciona-se a tradição oral. O que havia na tradeição oral? Você não sabe porque ignora os meus materiais de estudo, Cartas de Clemente I, Contra as Heresias de Irineu de Lyon e diversos outros documentos carregados de verdade, mas, como se tratam de verdades que dão razão à Igreja Católica os protestantes fazem questão de ignorar. Documentos fora do Cânon que fala mal da Igreja os protestantes aceitam sem critério nenhum, como a ideia de que a Igreja acreditava que o sol girava em torno do Sol e queria matar Galilei porque ele ensinava errado. Quem foi o autor dessa teoria, a que Galileu papagaiava, foi um sacerdote Catolico, chamado Copérnico. E foi condecorado por causa dessa teoria.
    1- Sim. Cuido de almas. Corro atrás de almas. Claro qeu falando pessoalmente eu tenho que medir mais as palavras, até porque estou na casa deles e não na frente do computador. Mas na rua, informalmente, falo rasgado como falo aqui. É para chocar mesmo. Só chocando se consegue fazer as pessoas correrem atrás da verdade. Eu não gosto de ensinar, prefiro lançar a semente e fazer com que ela cresça e se desenvolva sozinha.
    "Lombo" vestido de cordeiro? Acho que entendi o q vc quis dizer, e quem aqui está falando difícil? Se você acha que isso é falar difícil é porque seu vocabulário está aquem (aquem é palavra difícil pra você?) do que deveria.
    Que profeta anunciava com amor, medindo as palavras? Qual dizia as coisas de maneira meticulosamente planejada para não magoar as pessoas que o ouvia? Balaão, Amasias... Esses sim.
    São humanos plenos do Espírito Santo que, depois de mais de 1800 anos de história fizeram uma revisão detalhada de todos os dogmas, verdades de fé e de todos os posicionamentos morais e chegaram à conclusão histórica, diferente da conclusão doutrinária, de que todos os papas foram infalíveis em matéria de doutrina e moral.
    Até Lutero falava em infalibilidade papal, mas só depois de 1850 que essa verdade de fé foi instituída como dógma. Muito escrupuloso da parte da Igreja.

    Sobre amar o próximo, faço menção (menção não é palavra muito difícil pra você, é?) à minha definição de amor presente na minha postagem anterior. Você ainda acha que amor é ser "bonzinho" e usar de palavras doces. Isso é um romantismo bizonho, longe de ser o verdadeiro amor.
    Eu tenho o hábito de sair com a minha cachorrinha. Uma poodle toy, muito fofa ela. De vez em quando algum cachorro avança nela. Não precisa ser uma pessoa da minha família, basta ser a minha cachorrinha a ser mordida por um outro cachorro. Dependendo de como acontecer, para mim seria motivo mais do que suficiente para sacrificar o cachorro. Isso porque eu sei tratar pessoas como pessoas e animais como animais. O nome dessa sua confusão de valores pode ser luxuria, ou avareza, dependendo do contexto, mas é um pecado grave. Deus tenha misericórdia da sua alma.
    Jamais entraria? Eu já fui fazer visita em penitenciária sim. Ocorre que agora não vou mais porque estou esperando envio específico da Igreja para isso.

    ResponderExcluir
  14. Não devemos passar a mão na cabeça, nem quanto aos erros conscientes, nem quanto aos erros inconscientes. Devemos repreender a todos sob pena de tomarmos parte com os erros dos outros. Você que gosta da bíblia mais que eu tem uma passagem que fala sobre isso.
    Santo não é para ser bonito. Tem santo e santa feios mesmo. FAzer o que? Mas são homens que se deixaram conduzir por Deus de maneira tão plena que merecem ser recordados atém hoje. Amanhã vou rezar o ofício próprio de são Maximiliano Maria Kolbe. Grande mártir cuja história merece ser recordada a cada dia 14 de agosto. Não adoramos imagens, mas apenas temos por ela um respeito análogo ao que temos pela Bíblia. Não tão grande quanto as Palavras de Deus, mas como um eco dessas Palavras.
    Irmã Themis tem um testemunho interessante sobre essa questão de santos respondendo às orações. Recomendo ver o testemunho dela.
    Com certeza vão dar muitas risadas, mas vão rir comigo e não rir de mim, porque dá muito prazer, a ponto de darmos risadas extasiadas ao percebermos que não são meias verdades, mas são verdades completas as ditas na Igreja Católica e que toda pessoa pode ser irrepreensível se repetir essas palavras infalíveis. Até agora você só me desmereceu, me atacou, tentou me humilhar, mas não desmentiu uma "meia verdade" que eu disse até agora. Ao contrário do que eu fiz. Claro, com humildade, com calma e paciência, mas derrubando, um a um os seus sofismas.
    Então fala, grande profetiza. Quais são os meus pecados? Falta de humildade? Ora, isso não pe falta de humildade, mas apenas estou falando como uma pessoa que tem certeza, e a minha certeza independe do que você acha porque, como eu já disse, não tenho autoridade para negociar os posicionamentos da Igreja. É isso e pronto. Você não concorda porque você está fora da verdade.
    Eu anunciando par auma pessoa ou uma família apenas, eu falo em específico da Palavra que eu fui enviado a anunciar, aquela do cego da piscina de Siloé e como essa Palavra agiu na minha vida. Para várias pessoas eu anuncio o tema que eu me propuz a anunciar. Estou montando uma palestra sobre apologética, vou falar sobre apologética, Irineu, Agostinho, Clemente e essa turma toda. Depende do tema que eu for anunciar. Mas se algm, em qqr caso, disser que os católicos são idólatras, daí vão ouvir eu falar sobre o que Lutero, Calvino, John e Joseph Wesley falavam sobre as imagens e a partir de quando as imagens passaram a ser consideradas como ídolos, claro que depois de um breve relato histórico sobre a época, porque analisar o passado à luz do direito e moral de hoje é uma burrice sem tamanho.
    Roda dos escarnecedores? Eu não me dou com esse tipo de gente. Eu estava na pizzaria agora e fiquei sozinho na mesa. Não por falta de companhia, mas porque eu prefiro a minha própria companhia a dos escarnecedores. Mas se eu vier a falar com elesn vou falar sempre com simplicidade, assim como estou falando com você e, não sei porque, vc acha que estou sendo exageradamente rebuscado na escolha das palavras. Acho que você está acostumada com um nível muito baixo de conversa, daí quando algm fala num tom mais mediano, você acha que é algo absurdo. Não, não falo difícil porque o linguajar simples é característica de quem está falando a verdade e de quem está com a razão. Falar difícil é o conhecido "embromation"

    ResponderExcluir
  15. Na verdade, grande parte do Apocalipse narra o desejo de João em ver a queda do Império Romano. Ele profetiza a queda do Império Romano. A besta de 7 cabeças e 10 chifres... É Roma. Os quatro cavaleiros são as quatro pragas que ele lançou sobre Roma e parece que pegou. Essa paranóia de achar que o Apocalipse narra o fim dos tempos, desde o início até o final do livro é coisa de protestantes sem informação, porque aqueles documentos sobre os quais eu me debruço par aestudar, eles já explicam muito sobre isso. Mas claro, você acha que basta o seu achômetro sobre a interpretação da Palavra, mesmo não tendo vivência, caminhada e estudo suficiente para isso. A própria Bíblia condena o livre exame das Escrituras, por isso e por causa de outras coisas que o Sola Scriptura é uma incoerência em si mesmo.
    Estou bem acordado, no entanto há alguns protestantes recém apóstatas que se acham donos da verdade por causa de uma revelação divina. Eu digo que a verdade está no que eu digo, mas só porque eu estudo os documentos de um magistério infalível e não torço o sentido das Escrituras. Pedro já advertia sobre isso.
    Os animais são puros, mas não possuem alma. Os seres humanos sim. Essa sua postura é luxuriosa, que Deus tenha pena da sua alma.
    - EU NÃO SOU NINGUÉM, MAS REPITO O QUE RECEBO DA IGREJA DE CRISTO, A ESPOSA DE CRISTO, CORPO MÍSTICO CUJA CABEÇA É O PRÓPRIO CRISTO
    - EU DIGO O QUE VOCÊ É NA MEDIDA DAS SUAS PALAVRAS. VOCÊ, MAIS DO QUE IR AO ENCONTRO DAS PESSOAS NA CONTRAMÃO DA SALVAÇÃO SE DEIXOU CONTAMINAR PELAS HERESIAS DELES. OLHA AS SAUDAÇÕES QUE VOCÊ UTILIZA.
    - EU NÃO DESMEREÇO, APENAS COLOCO ELES NO LUGAR DELES. DEUS DISSE QUE O SER HUMANO DEVERIA DOMINAR SOBRE TODA CRIAÇÃO E EU DOMINO.
    - NA MEDIDA EM QUE EU REPITO AS PALAVRAS DA IGREJA, AS MINHAS PALAVRAS SÃO 100% CONFIÁVEIS, POR ISSO POSSO DIZER O QUE AS PESSOAS DEVEM OU NÃO FAZER.
    - EU SOU UMA PESSOA QUE LEU DIVERSAS ENCÍCLICAS E QUE CONCORDA 100% COM AS PALAVRAS DESSE MAGISTÉRIO, UMA VEZ QUE COMPROVEI COM MINHA COGNIÇÃO (COGNIÇÃO É PALAVRA DIFÍCIL TAMBÉM?) E COM A VIDA QUE A IGREJA É 100% INFALÍVEL EM MATÉRIA DE MORAL E DOGMAS.
    - EU FALO AQUILO QUE RECEBI DA IGREJA CATÓLICA, A IGREJA EDIFICADA POR CRISTO, POR ISSO MINHAS PALAVRAS MERECEM FÉ.M CASO VOCÊ NÃO CONHEÇA O MAGISTÉRIO INFALÍVEL DA IGREJA CATÓLICA, HAVENBDO ALGUMA DÚVIDA, POSSO FUMDAMENTAR ALGUMAS DAS MINHAS RESPOSTAS COM DOCUMENTOS DESSE MAGISTÉRIO INFALÍVEL.
    Eu não ando de terno. Calça social, uma camisa de manga comprida... Não precisa de terno. Tem um colega advogado qeu trabalha comigo e ele vai ás audiências de calça jeans. Te dou um prêmio se vc conseguir colocar um terno e gravata nele. Acho que só vou dar esse prêmio pra namorada dele quando eles casarem. Só assim pra ele colocar um terno.
    Que pena que vocÊs não vão mais vir aqui. Estava tão divertido responder às suas indignações. É o que eu disse, não sou covarde como a Rô, como você que bloqueou o meu blog, mas deixo aberto e respondo tudo com a maior boa vontade e COM VERDADES ABSOLUTAS, por mais que vocês não concordem com elas. A verdade para ser verdade não precisa do seu aval. Basta o aval do Vaticano. "Roma locuta, causa finita est".
    Tomar umas? Opa! Estava nmo boteco até agora há pouco. Tomei uma dose de 51 e uma Brahma. Alguns evangélicos não bebem para tentar afastar a imagem dos precursores, dos primeiros protestantes que eram uns pés de cana.

    ResponderExcluir
  16. Purificar? Eu me purifico toda vez que me confesso. Sacramentos deixados por Cristo.

    ResponderExcluir
  17. ERRATA - Que o sol girava em torno da Terra, escrevi por engano "o sol girava em torno do sol"

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. continue sim, porque o ofício de dizer a verdade para quem se dá com a verdade é fácil, mas dizer a verdade para quem prefere a mentira é um ofício árduo.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir