Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Índio quer apito


Me impressionou hoje, ao ver discussões sobre possíveis soluções ao caso Índio da Costa. Pessoas, inclusive muito esclarecidas, a quem respeito muito, sugerindo que ele levasse à frente as acusações, continuasse provocando os petistas até ser processado e, uma vez processado, valer-se da exceção de verdade e provar que estava com a razão desde sempre.

Mas será que há alguma dúvida de que ele queira exatamente isso?

É evidente que o PT está na maior saia-justa de sua história, porque, ou deixam o Índio falando à vontade e provando, ou tentam peitar ele na justiça.

Claro, na primeira oportunidade em que o Índio se manifestar no processo vai voar lama pra todo lado.

Por outro lado, o PT já percebeu isso e, exceto a precipitação infantil do Lula que, ao mesmo tempo em que assumiu ser tudo verdade, pediu a cumplicidade do adversário político, estão bolando um plano engenhoso.

Vão tentar dar descrédito pela abundância de provas. Como assim? Vão falar que, se fosse simples desse jeito, a mídia ¬¬' já teria denunciado. Se fosse escandaloso dessa forma, já teriam descoberto... E tentar deixar o Índio apitando no canto dele. Com aquele mesmo discurso "Lula Paz e Amor", enquanto os outros estão se degladiando, ele está acima do bem e do mal, falando das propostas dele.

Evidente que quem é petista, vai continuar sendo petista até o fim, mesmo que provem que o Lula está escondendo o Bin Laden no Palácio da Alvorada (alguém acha isso impossível?), porque as doenças mais graves são aquelas que não têm cura, infelizmente, mas em denunciando a verdade hoje, poderemos, pelo menos, dizer que as pessoas que elegeram o Governo, o fez ciente de toda a verdade, não foram enganados em nada, valendo-se do jargão de George Shaw em que a democracia é o processo que garante que não seremos governados melhor do que merecemos.

Mas depois não diga que nós não avisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário