Artigos  
  Notícias  
  Serviços  
  •   Apologética  
  •   Doações  
  Colunistas  
  •   JurisCode  
  Sobre a Gente  

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mercantilismo cada vez mais presente nas seitas protestantes

A tendência agora é se colocar como apóstolo, como profeta... Depois os protestantes ainda falam mal da Igreja de Cristo e seus santos, mas não percebem que fazem pior com pessoas vivas e que em nada contribuíram para a divulgação do Evangelho e cuja memória não durará

Quando pensamos que as seitas protestantes chegaram ao fundo do poço sempre aparece mais alguém inovando, adotando uma linguagem estritamente comercial ao discurso religioso.
Não é novidade para ninguém o caráter comercial da Seita Protestante denominada "Universal do reino", que promove um verdadeiro toma lá dá cá em matéria de bênçãos, como se Deus não fosse misericordioso, mas sempre estivesse interessado em adentrar no patrimônio dos fiéis com uma sanha arrecadatória contumaz.
No entanto, o bispo Edir, mesmo padecendo de sérias faltas, não consegue superar o mercantilismo promovido pelos seus ex-colaboradores.
Valdemiro Santiago é líder em lançar amuletos carregados de superstição, desde rede ungida, martelinho da justiça, galão abençoado, toalhinhas e até os carnês do dízimo que ele distribui como se fosse uma espécie de MMN em, que a pessoa ‘investe’ e tem o cêntuplo lá na frente, carnês abençoados (literalmente) com os glúteos.
A novidade é o antigo sócio de Edir que lança campanhas de “desencapetamento total”.
É escrito na faixa em frente a uma de suas locações:

Sexta-feira 8:00, 15:00, 17:30
DESENCAPETAMENTO TOTAL
Orações fortes contra macumba, bruxaria, feitiçaria, sarava, reza de São Cipriano
Venha receber o banho do alívio com arruda e alicrim e seja liberto de todo mal


Péssimo precedente de uma pessoa que se diz cristão, dessa forma, não há diferença nenhuma entre essa seita protestante e o espiritismo, uma vez que incita as pessoas impressionáveis a crer em superstições, afastando-as mais ainda do evangelho de Cristo.
Essas pessoas demonstram cada vez mais um profundo desinteresse com a salvação das pessoas, focando nas riquezas do tempo presente a sua Terra Prometida, profanando as Sagradas Escrituras ao tentar encontrar bases bíblicas para essas aberrações.
O segredo dos supostos milagres é vender muito, simular a bênção a muitas pessoas (simular, porque leigo não tem o poder de dar a bênção exceto os pais que são sacerdotes da Igreja Doméstica). Evidente que alguma pessoa doente vai se curar, que alguma pessoa desempregada vá conseguir emprego. Dando destaque a essas pessoas, faz os fiéis crerem que foi por causa da suposta bênção do pastor que o fiel alcançou a graça e não por causa da misericórdia e gratuidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário